Administração, perguntado por rodrigocarlos1978, 1 ano atrás

PRECISO DE AJUDA URGENTE !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

“A cultura influencia profundamente como as pessoas pensam, comunicam e se comportam. Negociações interculturais bem sucedidas requerem um entendimento do estilo negocial da outra parte, bem como a aceitação e respeito pelas suas crenças e normas culturais”.


Fonte: SOBRAL, Filipe; CARVALHAL, Eugênio; ALMEIDA, Filipe. O estilo brasileiro de negociar. Rev. Portuguesa e Brasileira de Gestão, Lisboa, v. 11, n. 2-3, p. 84-94, 2012. Disponível em: . Acesso em: 29 dez. 2016.


Examine os enunciados abaixo e assinale a alternativa que contém a sequência correta quanto à classificação das afirmativas em verdadeiras e falsas sobre as formas de negociar com diferentes culturas:


( ) As diferenças culturais podem ser relevantes nas negociações entre empresas de diferentes países.


( ) A cultura exerce um papel desprezível na interação de empresas de diferentes países.


( ) As empresas que possuem relações com firmas de diferentes países não devem considerar aspectos culturais dos países nos quais mantêm negócios.


( ) Nas negociações entre empresas de países distintos, os costumes locais não constituem fator relevante.

A
V - V - V - V

B
V - V - F - F

C
F - V - F - V

D
V - F - F - F

E
F - F - F - F

Soluções para a tarefa

Respondido por berenicegomes40
0

Resposta:

LETRA D

Explicação:

As diferenças culturais podem dificultar ou obstruir a negociação de diversas formas. Podem provocar problemas de comunicação na interpretação das ações e na forma e substância do acordo.

A cultura influencia as negociações, uma vez que condiciona a forma como os negociadores conceitualizam os processos, os fins procurados, os meios utilizados e as expectativas acerca do comportamento da outra parte.

Os valores culturais de Hofstede parecem oferecer robustez conceptual para entender como a cultura influencia a negociação, tendo já sido testados e validados por inúmeras pesquisas realizadas em diversos países ao longo das últimas décadas

Perguntas interessantes