Português, perguntado por seneikoeduardo, 4 meses atrás

Preciso de ajuda pfv, preciso de um poema quem tenha haver com brincadeiras de criança.
Segue as informações: Tendo os três poemas com referência, produza um poema abordando o tema "Brincadeiras de criança". Seu texto deve ter rimas e estrofes.
Textos de Apoio
Os Poemas Os poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês. Quando fechas o livro, eles alçam voo como de um alçapão. Eles não têm pouso nem porto alimentam-se um instante em cada par de mãos e partem. E olhas, então, essas tuas mãos vazias, no maravilhoso espanto de saberes que o alimento deles já estava em ti... (Esconderijos do Tempo, de Mário Quintana, L&PM,1980)

O Relógio Passa, tempo, tic-tac Tic-tac, passa, hora Chega logo, tic-tac Tic-tac, e vai-te embora Passa, tempo Bem depressa Não atrasa Não demora Que já estou Muito cansado Já perdi Toda a alegria De fazer Meu tic-tac Dia e noite Noite e dia Tic-tac Tic-tac Tic-tac… Nesse poema, Vinicius de Moraes constrói uma estrutura de linguagem com ritmo, caráter lúdico e simplicidade. Usando o recurso estilístico da onomatopeia, ele compõe um texto sonoro e imaginativo. .

Arabela abria a janela. Carolina erguia a cortina. E Maria olhava e sorria: “Bom dia!” Arabela foi sempre a mais bela. Carolina, a mais sábia menina. E Maria apenas sorria: “Bom dia!” Pensaremos em cada menina que vivia naquela janela; uma que se chamava Arabela, uma que se chamou Carolina. Mas a profunda saudade é Maria, Maria, Maria, que dizia com voz de amizade: “Bom dia!” Em As meninas, Cecília Meireles fala de três garotas que eram vizinhas e costumavam se ver através da janela. Com um tom humorístico, o poema vai sendo composto por rimas com os mesmos sons que os nomes delas: Arabela, Carolina e Maria.

Soluções para a tarefa

Respondido por laradicaprinasciment
2

Resposta:

Amor de crianca

brincadeira de

mocinho e bandido,

que depois do

“mãos ao alto”

e um ou dois

beijos roubados,

os braços que

abaixando encaixam

como algemas

se abraçam

presos no momento

do tempo,

na lembrança

para sempre,

no coração.

Perguntas interessantes