ENEM, perguntado por clemenson39, 8 meses atrás

preciso de ajuda nessa redação esta boa?pfv
No Brasil há mais de 12,5 milhões de pessoas com alguma deficiência física ou mental, cerca de 6,7% da população brasileira segundo o IBGE e a maioria deles já sofreu algum tipo de preconceito. E não só está nas palavras e sim na rotina dos indivíduos principalmente a que possui mobilidade reduzida; estabelecimentos inadequados, transportes sem acessibilidade, calçadas em péssimas condições, falta de guias rebaixadas, barreiras em prédios públicos e comerciais, esses são apenas alguns dos obstáculos de acordo com IBGE.

Primordialmente, existe a intolerância sobre as vagas de empregos, muitos enfrentam dificuldades de inserção social, e exercer uma função profissional pode ajudar a ultrapassar . Acima de tudo da importância e da obrigatoriedade legal, com essa inclusão no mercado de trabalho formal ainda é pequena. Considerando-se apenas a participação de com incapacidade intelectual, vem crescendo no mercado de trabalho formal. De 25.332 trabalhadores em 2013 passou para 32.144 em 2015, último período de dados disponíveis da Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

No entanto, outros países como a Suécia é um país exemplo em acessibilidade e ocupação de cargo, aproximadamente 1,5 milhão delas apresenta algum tipo de problema segundo o ADV. O natural, portanto, seria que a nossa nação fosse um ícone de acesso, ao interpretar os números acima, percebe-se que a necessidade de norma de inclusão por aqui são bem mais urgentes. Há quem diga que não caiba qualquer comparação, já que estão entre os países mais ricos e que mais se cobra impostos no mundo, o que levaria a acreditar que este seria o motivo dos ótimos serviços prestados .

Portanto é fundamental o uso do sistema de cotas do Decreto nº 5.296 de 2 de dezembro de 2004, portadores de alguma anormalidade são aquelas que têm alguma limitação ou incapacidade para desempenhar atividades. Ter alguma irregularidade não impede que o candidato ingresse em instituições de educação comum. A maioria das universidades até destina vagas para estudantes que possuem essa condição e contam com alguns benefícios ,uns deles são; quantidade de vagas oferecidas que estudaram na rede pública de ensino deve ser oferecida em proporção à correspondente em cada estado onde estão localizadas as faculdades,


clemenson39: o tema foi da redaçao de ano do enem

Soluções para a tarefa

Respondido por saralimafs26
0

Explicação:

esta excelente moço parabéns

Perguntas interessantes