PRECISO DE AJUDA!!!!!!!!!!!!!!
6) Após ter feito a leitura do material sobre a estrutura da Crônica e observando as características do gênero ( crônica ). Faça o que se pede: o texto a seguir é o inicio de uma crônica de humor de Luís Fernando Veríssimo , de continuidade a ele. Fique atento a ortografia ( escrita ) e ao uso de sinais de pontuação. CAPRICHE!!!!!
BRINCADEIRA
Começou como uma brincadeira. Telefonou para um conhecido e disse:
-- Eu sei de tudo.
Depois de um silêncio, o outro disse:
-- Como é que você soube?
-- Não interessa. Sei de tudo.
-- Me faz um favor. Não espalha.
-- Vou pensar.
-- Por amor de Deus.
-- Está bem. Mas olhe lá, hein?
Descobriu que tinha poder sobre as pessoas.
__________________________________-
___________________________________
____________________________________
PRECISO DE AJUDA
PORTUGUÊS
PRECISO PARA HOJE ....
OBRIGADA !!!!!!!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
A crônica é um gênero textual discursivo que narra situações cotidianas da vida urbana. É um gênero textual típico dos séculos XIX, XX e XXI, normalmente sendo encontrada em jornais ou revistas. Em muitos casos, célebres cronistas – tais quais Lima Barreto ou Luís Fernando Veríssimo – reúnem suas crônicas em livros.
Características: Reveja, a seguir, as principais características da crônica: o fator principal que define a crônica é sua temática: crônicas abordam assuntos vinculados ao cotidiano das cidades. Lembrando que um bom cronista é aquele que narra situações banais sob uma ótica particular e criativa. É muito comum que esse tipo de texto tenha marcas claras de humor.
Quanto à linguagem da crônica, costuma ser leve, coloquial e simples. Tratando-se do local de publicação, normalmente, é em jornais, revistas e blogs.
Explicação: ME RESPONDE NO MEU PERFIL POR FAVORRRR
Resposta:
oie
Explicação:
- O que você quer em troca? posso fazer o que desejar - o outro disse
-Nada comprará o meu silencio, a não ser o seu comportamento!
Logo, a ligação foi rompida, mas as brincadeiras não acabavam de jeito nenhum, e a mesma pegadinha foi repetida com diversas vítimas, que sempre revelavam que estavam guardando um segredo, deixando o telefonista até desconfiado, como assim todo mundo guardavam segredos? Quando sua mãe chegou em casa, o mesmo perguntou para ela se ela guardava algum segredo, e a mãe revelou que ele era adotado, deixando ele pasmo, depois de tempos chorando, ele se perguntava o por que que sua mãe havia revelado isso de uma forma tão rápida e sem algum sentimento.
Por dias, o menino fazia a pegadinha e começou a perceber que suas palavras faziam algum efeito nas pessoas, como se elas fossem obrigadas a falar a verdade, mesmo que sem nenhum comprometimento, mesmo se fosse a coisa mais bobinha e estúpida, a pessoa deveria falar, e espalhar os segredos.
O menino que não era bobo nem nada, fez sua mãe desembuchar sobre sua família biológica, e depois de diversos segredos revelados, de diversas pessoas, o menino se perguntava se havia outro poder que ele conseguiria fazer.