História, perguntado por ericarr14, 1 ano atrás

preciso de 5 dúvidas sobre Mitológia Nórdica, por favorrrrr

Soluções para a tarefa

Respondido por LucasTheRevelator
1
Quem foi Tyr, o deus da guerra
Tyr, o deus da guerra
Filho de Odin, Tyr era o deus da guerra e foi responsável por prender o lobo Fenrir, que ameaçava destruir os nove mundos. O animal foi parar em Asgard porque os deuses acreditavam que era necessário vigiá-lo de perto, mas com seu crescimento a situação se descontrolou, de forma que, apenas com a ajuda dos elfos, Tyr conseguiu prender Fenrir Para Sempre...
Thor 
ilho mais velho de Odin, Thor possuía um martelo que, quando utilizado, fazia um barulho tão estrondoso que parecia um trovão. Para descobrir qual poder é mais importante (a força física ou a mental), Thor se juntou a Loki, descendente dos gigantes, e mais dois amigos para ir à terra dos gigantes. Lá, o grupo enfrentou uma série de desafios, mas perderam todos. Ao fim da competição, os gigantes contaram que haviam usado truques para vencer e que estavam impressionados com o desempenhos dos jovens. Entende-se assim que a força mental sempre triunfará sobre a física.
Freya, a deusas do amor, da beleza e da sensualidade
Freya é a primeira deusa dos Vanir, filha do deus do mar, Njord, e da giganta Skadi. Ela também é equivalente a sua avó Frig, esposa de Odin. Tinha grande apetite sexual e habilidade com a magia nórdica seidr.
Freyr, o deus da fertilidade
Irmão de Freya, Freyr sentou um dia no trono de Odin, onde pôde ver Gerdr, uma bela gigante, por quem se apaixonou. Com medo de ser descoberto, o deus dos Vanir mandou seu criado viajar e tentar conquistar o coração da moça para o patrão. Gerdr, entretanto, só aceitou se casar com Freyr depois de receber a ameaça de passar fome para sempre e a nunca satisfazer
Hel, a deusa da morte
Loki e a giganta Angrboda eram pais de Hel, a deusa da morte que, de tão aterrorizante, foi expulsa pelos deuses para o submundo. Ela era responsável por julgar as almas que chegavam ao local, além de aplicar punições exemplares nos grandes pecadores. A entrada do Hel, como também era chamado o submundo, era guardada por um cão, que tinha sangue escorrendo de seu rosto, um resquício daqueles que tentaram fugir. seus desejos.
Perguntas interessantes