Preciso de 10 animais exoticos invasores do brasil e seu habitat nativo e seu nicho ecologico urgente
Soluções para a tarefa
Resposta:
-Lírio-do-brejo
Nativo da Ásia, o lírio-do-brejo, com nome científico de Hedychium coronarium, foi introduzido no Brasil como planta ornamental, e foi rapidamente difundido pelo País inteiro
-Nim
Com um grande potencial de invasão, a Azadirachta indica, mais conhecida como nim, é nativa da Índia e foi distribuída em diversos países, especialmente em regiões de clima árido, sendo encontrada especialmente no nordeste brasileiro.
-Algaroba
Tendo diversos sinônimos, entre eles o nome científico Prosopis juliflora, a algaroba é natural de regiões áridas e semiáridas dos Estados Unidos e México, e foi introduzida no Brasil especialmente na caatinga nordestina, como forrageira para cabras.
-Braquiária
Presente em pastagens de todo o País, a braquiária (Urochloa brizantha) também conhecida como capim-marandu, foi introduzida, durante o século XX, nos solos brasileiros, após a importação de sementes originárias do continente africano.
-Dinoflagelado
Introduzidas especialmente durante o trânsito de navios, algas microscópicas, como o dinoflagelado (Alexandrium tamarense) estão presentes na costa brasileira, sendo identificadas pela primeira vez na década de 1980, na Argentina, e na década de 1990, no litoral do Rio Grande do Sul
-Tilápia-do-nilo
Nativa da região do rio Nilo, no Egito, a Oreochromis niloticus, mais conhecida como tilápia-do-nilo, foi introduzida no Brasil desde o século XX, bem como em diversos países com água tropical. Por sua grande capacidade de reprodução e comportamento onívoro, alimentando-se de plantas e outros animais, a tilápia-do-nilo é considerada uma grande predadora.
-Aedes Aegypti
Conhecido por ser o vetor da dengue, o mosquito Aedes aegypti é próprio de regiões tropicais e subtropicais, originário da Etiópia e do Egito. Chegado ao Brasil durante a escravidão, se reproduz principalmente em recipientes artificiais onde ocorre acúmulo de água, como latas e vasos.
-Abelha africana
Introduzida em todo o Brasil por iniciativa governamental, a fim de aumentar a produção de mel do país, a Apis mellifera, também chamada de abelha africana, espalhou-se rapidamente por toda a América do Sul.
-Coral-sol
Com nome científico de Tubastraea coccínea, o coral-sol foi introduzido em pontos da costa brasileira, especialmente em regiões portuárias, como Itajaí (SC) e São Sebastião (SP), também pelo sistema de água de lastro, a água do mar com a qual são carregados os porões dos navios.
-Tartaruga-tigre-d'àgua e tartaruga-americana
Nativa do Rio Grande do Sul, a tartaruga tigre-dàgua (Trachemys dorbigni) passou a ser vendida em todo o País, cruzando com a tartaruga-americana (Trachemys scripta), originária dos Estados Unidos.
espero ter ajudado
Explicação: