História, perguntado por leeyfbh, 7 meses atrás

PRECISO DA RESPOSTA URGENTE!!!!

A Revolução de 1930 representou uma continuidade ou uma ruptura? Esta é uma pergunta presente em muitas das análises da história contemporânea do Brasil. Aqueles que acentuam a continuidade consideram que o movimento de 1930 não alterou os padrões econômicos ou políticos da velha ordem, e que portanto não cabe chamá-lo de revolução. Os que sublinham as novidades introduzidas no pós-30 (política social, corporativismo), ao contrário, tendem a afirmar que 1930 representou um movimento de ruptura com um modelo e uma prática liberais, baseados na não intervenção do Estado no mercado de trabalho.
A partir da análise do período histórico destacado no texto, revela-se que o discurso da ruptura se apoiava no conceito de Revolução ao

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiakohlrausch32
1

REVOLUÇÃO DE 1930

Movimento armado iniciado no dia 3 de outubro de 1930, sob a liderança civil de Getúlio Vargas e sob a chefia militar do tenente-coronel Pedro Aurélio de Góis Monteiro, com o objetivo imediato de derrubar o governo de Washington Luís e impedir a posse de Júlio Prestes, eleito presidente da República em 1º de março anterior. O movimento tornou-se vitorioso em 24 de outubro e Vargas assumiu o cargo de presidente provisório a 3 de novembro do mesmo ano.


vinicius1324dasilva: Não respondeu a pergunta feita
leticiakohlrausch32: Tá neh :)
Perguntas interessantes