História, perguntado por kilikill4553, 10 meses atrás

PRECISO DA RESPOSTA RAPIDO PFV
Em 28 de agosto de 1979, o então presidente General João Batista Figueiredo, promulgou a lei nº 6.683, que popularmente ficou conhecida como Lei de Anistia. Se por um lado a lei atendeu aos anseios de algumas pessoas que haviam sido condenados por oposição à ditadura civil-empresarial-militar, em termos práticos, os grandes beneficiários da lei, foram os agentes estatais, que comandaram diversos atos criminosos contra a sociedade, com destaque para os assassinatos e as torturas. Dentre esses agentes destacam-se

a) jornalistas.

b) advogados.

c) militares.

d) religiosos.

e) intelectuais.

Soluções para a tarefa

Respondido por 7ss
5

Resposta:

Militares, pois eles foram perdoados pelos seus assassinatos e torturas através da Lei da Anistia.

Respondido por EduardoPLopes
4

É correta a alternativa C, já que os responsáveis pelas torturas, prisões extrajudiciais, execuções e até mesmo alguns atentados terroristas, como a tentativa de ataque terrorista a ser culpado em militantes de esquerda no Rio Centro, eram realizados por militares.

Na prática, a Lei da Anistia serviu para perdoar crimes imperdoáveis, e para garantir que os agentes da Ditadura, que já haviam percebido que o regime havia se tornado insustentável, dada a sua incompetência, sairiam ilesos e sem punição quando a democracia retornasse.

Perguntas interessantes