História, perguntado por ffeh154, 8 meses atrás

Preciso da justificativa dessas perguntas que são falsas.

questão1 O termo “República Velha” foi criado em alusão ao fato de muitos idosos morarem no Brasil naquele período. A presença de senhores e senhoras de idade avançada foi um fator tão marcante que o governo brasileiro foi obrigado a abrir suas fronteiras para imigrantes oriundos de todas as partes do mundo. Esse período foi denominado de “Recolonização do Brasil”.

questão2A República Velha foi um marco histórico para o Brasil. Nesse período foi feita a transição, de forma democrática, do regime imperial para o regime republicano. Ainda hoje percebemos um respeito muito grande ao membros e símbolos da Família Imperial Brasileira em nossa sociedade.


questão3 A República Velha é considerada um marco no processo de fim de escravidão no Brasil. Somente com a implementação dela os direitos dos afrodescendentes passaram a ser respeitados. A inserção de afrodescendentes no mercado de trabalho serviu de exemplo para outros países do continente americano como EUA, Cuba e Colômbia, por exemplo.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabyTZ
1

Questão n° 1:

Esse termo foi utilizado quando o Brasil se tornou república que ocorreu em 15 de novembro de 1889 antecedente de um golpe que foi dado ao império por marechal Deodoro da Fonseca. E que teve seu fim em 1930 com outro golpe que tirou o então presidente Washington Luís do poder. E como nesse período o Brasil foi liderado por militares, surgir o termo "república velha" e que em seus 2 primeiros anos foi chamada de "república da espada".

Questão n°2:

A transição do poder foi dado através de um golpe liderado pelo então Marechal Deodoro da Fonseca junto a seu exército que derrubaram o Visconde de Ouro Preto do Gabinete Ministerial e que na sequência do dia o José do Patrocínio vereador do RJ proclamou a República.

Questão n°3:

A República Velha veio logo um anos após da abolição da escravidão, ou seja, foi construída bem ao meio do povo negro. E fora à isso tinha-se ainda as outras diferenças: culturais e artísticas que ficavam privadas a determinadas elites econômicas. Realmente a República Velha ficou marcada pela saída desses negros em busca de novas oportunidades nas indústrias. E alguns imigrantes europeus vieram ao Brasil em busca de uma vida melhor no mercado de empregos brasileiros, com isso os negros obtiveram alguns direitos, mas outros ficaram exclusos a eles.

Questão n° 35:

De fato os imigrantes Europeus trouxeram em sua bagagem os seus ideais comunistas e anarquistas, chegaram a criar seus blocos sociais: escolas, bares e etc. O Brasil em 1917 o Brasil vivia um período de instabilidade econômica provocada pela escassez de alimentos e, consequentemente, de inflação. As condições de trabalho nessas fábricas eram as piores possíveis. Não havia legislação trabalhista, as jornadas duravam até 16 horas por dia, mulheres e crianças realizavam trabalhos pesados e as questões laborais eram resolvidas com a polícia.

Com isso aconteceu que:

1. o operariado brasileiro adquire consciência de classe;

2. desenvolvem-se os primeiros sindicatos a partir das ligas de classe dos bairros;

3. divulgação e fortalecimento das ideias de esquerda no Brasil;

4. a resolução de conflitos sociais não deveria ser resolvida através da polícia.

Já falando de 1922 e o direito dos homens ao voto, pode-se justificar que só foi concedido esse direito ficou marcado como voto de cabresto, onde alguém com poder econômico influenciava nas eleições. E o voto democrático só veio de fato em 1984 quando indiretamente foi eleito o Sarney, vice de Tancredo Neves, e obteve ensaios democráticos na Era Vargas, que aboliu o voto a presidência, mas em outros cargos era possível votar.

Perguntas interessantes