PRECISO DA CORREÇÃO DESSE TEEXTO PRA HOJE, POR FAVOR! É URGENTE! VALENDO 40 PONTOS!
O lápis deslizou suavemente pelo papel uma ultima vez. Eu havia terminado outra imagem dela. Seu rosto preenchia tal forma meus pensamentos e coração que eu não era capaz de dormir anoite. O que me restava era em meio a noite insone desenhar seu belo rosto.
O sol nascia no horizonte e eu suspirei cansado. Hoje era mais um dia de partida. Ao longo dos ano, dizer adeus se tornava cada vez mais difícil. Mergulhar novamente no desconhecido já não era tão empolgante. Eu me sentia cada vez mais em procura do impossível.
A cada viagem eu me via perder as esperanças. A vontade de simplesmente parar desistir por um instante, se tornava maior. Mas bastava tentar forçar minha mente esquecer pra que lembranças se tornassem mais fortes. A saudade de olhar seus olhos, seu sorriso e seu toque... Era insuportável. Seguir em frente para mim significa apenas não desistir. Nunca.
Katniss Everdeen a garota que me conquistou com seu jeito livre, e me mudou por completo. Nunca soube se o que tínhamos era amor, mas sinceramente, não me importo. Tudo o que eu queria era ter a chance de vê-la uma outra vez, e a manter junto a mim. Podíamos viver andando por ai ou morando em uma casa qualquer... Mas se estivéssemos juntos, seria bom pra mim.
Pego a velha lista que está dentro do meu caderno de couro junto a vários de meus desenhos lendo pela milésima vez os nomes das cidades que estão escritos ali. Um nome prende enfim minha atenção. Meu próximo destino está definido.
~*~
“Seja Bem-Vindo a Califórnia”
Sorrio ao ler a placa na estrada. Alguns minutos depois o ônibus está parando na rodoviária e eu me apreso em por o óculos escuro. Respiro fundo ao por os pés no chão. Mesmo sendo um pouco longe da praia é possível sentir a “áurea de verão” que cerca Los Angeles.
Ajeito a mochila nas costas e parto em direção ao guichê de informações turísticas.
“Com licença, você poderia me indicar uma pousada próxima de alguma praia?”
A moça a minha frente me dirige um sorriso cansado e forçado. Era quase como se tivesse uma placa que gritasse: “Odeio isso que estou fazendo.” Ao imaginar que poderia ser eu agindo assim, escravo de um emprego e privado de minhas vontades...estremeço. Essa é simplesmente mais uma das coisas que Katniss mudou em mim. Graças a ela aprendi a fazer o que quero e amo, e não o que acham que devo fazer.
Seria simplesmente ridículo passar toda a minha vida dentro de um palito, comandando a ridícula empresa da família.
“O Senhor tem alguma preferência?”
“Apenas que seja perto de alguma praia e que aceite um hospede sem reserva prévia.”
Ela parece olhar para mim de verdade pela primeira vez, pois seus olhos recaem sobre minha mochila, soltando um pequeno “oh!” em compreensão, se pondo a falar em seguida:
“Acho que já entendi tudo. Qual o seu nome senhor?”
“Peeta, Peeta Mellark. Mas eu realmente agradeceria se você me tratasse somente como Peeta. “Senhor” não combina comigo.”
“Realmente acho que não.”
Ela ri e passa a digitar algo no computador a sua frente.
“Muito bem. Agendei uma reserva para você nesta pousada. - ela diz me entregando um panfleto - Basta ir lá e apresentar seu nome, já está tudo pronto. Tenha uma boa estadia.”
“Obrigado... –Sorrio ao conseguir ler seu nome no crachá- Rachel.”
“Por nada.”
Pego o papel com endereço e chamo um táxi, digo o endereço ao motorista e observo a paisagem da minha nova cidade. Uma leve melancolia se apodera de mim. E olhando o sol brilhando no horizonte, não posso parar de pensar que foi em um verão que tudo mudou.
~*~
Nossos corpos estavam próximos, meu braço roçava no seu e era como se houvesse uma grande carga elétrica ao nosso redor, me arrepiando por inteiro. Estávamos em silêncio, deitados na areia, simplesmente olhando para o céu e ouvindo o barulho das ondas.
“Você não conseguiria me pegar. Nem se quisesse, nem se tentasse.”
“Ah Katniss... Você devia ter mais fé em mim.”
Ela girou seu corpo, o apoiando sobre o meu. Havia um sorriso desafiador em seus lábios e ela estava tão perigosamente perto, que eu podia sentir sua respiração se unindo a minha.
“Se você conseguir me pegar Mellark...”
“O que eu ganho?”
“Que tal um beijo?”
“Porque eu iria querer ganhar algo que posso facilmente roubar, bem agora?”
“Porque... Estou fugindo de você.”
Com tal frase de efeito, sinto seus cabelos batendo em meu rosto e logo posso vê-la correr pra longe.
“Sua pequena trapaceira!” – Levanto-me e grito, tentando falhadamente pôr algum tipo de repressão em minha voz.
“Venha me pegar”
Ouço sua risada melodiosa ecoar pela praia. Ao a avistar com os cabelos totalmente bagunçados pelo vento e o rosto preenchido com um sorrido perfeito... Não tinha duvidas que ela era a pessoa mais linda que já tinha visto. E não era só a beleza exterior, ela era linda por dentro também. De todas as formas.
Eu a queria pra mim. E eu teria.
“Pode ter certeza que irei.”
Minha morena.
BryanPitter013:
Você tem Facebook? Se sim, me passe que eu te adiciono =).
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
A correção segue em anexo. Gostei do texto, ele é teu?
Enfim, espero ter ajudado =).
Enfim, espero ter ajudado =).
Anexos:
Perguntas interessantes
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás