Preciso da biografia de
Anita Malfatti em poucas palavras porque não consigo encontrar uma detalhada com mais de 3 paginas, mas preciso de 3 parágrafos. por favor me ajude <3
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pega a biografia dela no Google e coloca em um site de resumo
Resposta:
Anita, pintora brasileira, nasceu em 2 de dezembro de 1889, em São Paulo. Aprendeu a pintar com a mãe. No entanto, a artista estudou, em 1914, no Museu Real de Artes e Ofícios, na Alemanha, e, em 1915 e 1916, na Arts Students League of New York e na Independent School of Art, nos Estados Unidos. Sua primeira exposição individual ocorreu em 1914, em São Paulo, mas a de 1917 é a mais famosa, devido à sua importância para o modernismo brasileiro.
A artista participou da Semana de Arte Moderna de 1922, evento artístico em comemoração ao centenário da independência do Brasil e responsável por divulgar as novas tendências da arte brasileira, isto é, o modernismo, movimento que rompeu com a arte tradicional para criar uma arte moderna, inovadora, independente e nacional. Assim, a criadora da tela O homem amarelo teve seu auge no modernismo, mas, com a maturidade artística, optou por fazer uma arte mais espontânea, com temática pautada na cultura popular, até a sua morte, em 6 de novembro de 1964.
Explicação:
Anita Malfatti
Anita Malfatti foi uma pintora do modernismo brasileiro. Suas obras apresentam traços do cubismo e do expressionismo e também paisagens e personagens típicos do Brasil.
Anita Malfatti, em 1930 (aproximadamente).
Anita Malfatti nasceu em 02 de dezembro de 1889, em São Paulo. Mais tarde, estudou na Alemanha e nos Estados Unidos. Sua exposição mais famosa ocorreu em 1917 e tornou a artista uma precursora do modernismo no Brasil. Ela também participou da Semana de Arte Moderna de 1922.
A pintora, que faleceu em 06 de novembro de 1964, foi uma das principais artistas modernistas do país. Suas obras possuem traços cubistas e expressionistas, além de elementos da cultura brasileira. No entanto, a partir de 1923, ela se afastou do modernismo e, com o tempo, passou a se dedicar a uma arte mais tradicional.