precisava de um resumo do livro orgulho e preconceito com 1 paragrafo de introdução, 2 com desenvolvimento e 1 de conclusão
Soluções para a tarefa
Resumo
O enredo de Orgulho e preconceito gira em torno da família Bennet, composta por marido, mulher e cinco filhas (Jane, Elizabeth, Mary, Kitty e Lydia).
A história se passa em uma zona rural da Inglaterra durante o início do século XIX.
Elizabeth Bennet, a segunda filha mais velha, será a protagonista da trama. Uma jovem bela, orgulhosa, de personalidade forte e vanguardista para o seu tempo, Lizzie, como é chamada pelos íntimos, carrega dentro de si inquietações com as convenções sociais do seu tempo.
Sua mãe, ao assistir as opiniões e atitudes da filha, a considera um caso perdido em relação a possibilidade de conseguir um casamento.
Vale lembrar que na Inglaterra, durante esse período histórico, o único papel social da mulher era ser mãe e esposa, não possuindo qualquer hipótese de ambição profissional.
Em termos sociais, as mulheres valiam tão pouco que, em caso de falecimento do patriarca, o patrimônio deixado deveria seguir para o filho varão e, caso não houvesse, a fortuna seria encaminhada para o homem mais próximo da família.
A trama do romance se desenrola com a chegada de dois jovem solteiros afortunados na região (Mr.Bingley e Mr.Darcy). A mãe das meninas vê no surgimento dos rapazes uma oportunidade para resolver os problemas da família.
Mr.Bingley, um homem muito sóbrio e distinto, se apaixona por Jane Bennet, a mais velha das irmãs. Caroline Bingley, a irmã do rapaz, mostra-se porém contra a relação devido a classe social da moça.
Mr.Bingley se aproxima de Jane e vai contra a opinião da irmã. No entanto, o jovem subitamente desaparece da cidade, deixando Jane sem qualquer explicação.
O amigo Mr.Darcy, por sua vez, cai de encantos pela irmã Elizabeth, embora num primeiro momento se recuse a assumir os sentimentos que tinha por saber que a jovem era de origem humilde. Elizabeth, contudo, acha Mr.Darcy um homem arrogante e o repudia
É um livro da Jane Austen, sendo considerado um dos maiores romances do mundo (pois não há um único beijo na trama).
Elizabeth Bennet é uma jovem moça cheia de orgulho, deixa bem claro que não precisa de um homem para ser feliz e seguir sua vida.
Ao conhecer Mrs. Darcy, ele a trata com desdém, jurando que a mesma não é suficientemente bonita nem educada para si. Ao escutar aquelas palavras, Elizabeth Bennet começa a tratar Darcy com desdém, isso pelo menos até o mesmo se dar conta de que havia se apaixado pela segunda filha mais velha da família Bennet.