Sociologia, perguntado por taiciele, 9 meses atrás

Práticas de discriminação, submissão ou dominação social, que resultaram no escravagismo, possuem procedências muito antigas. Há registros, por exemplo, que remontam a mais de 2500 anos, isto é, a aproximadamente cinco séculos antes de Cristo. Contudo, nesse longo período, houve um momento em que o exercício da escravidão passou a ser amplamente justificado por meio de argumentos raciais. Assinale, entre as alternativas, o período/contexto em que argumentos econômicos, culturais, civilizacionais ou territoriais deixaram de ser as principais justificativas utilizadas para as práticas de discriminação e dominação, e a partir do qual os argumentos raciais passaram a ser preponderantes para justificar a escravidão. Assinale uma das alternativas abaixo: A) Na Antiguidade grega. B) Na Renascença europeia. C) Na Idade Média europeia. D) No Iluminismo europeu. E) Na Antiguidade romana.


GiovannaLaranjeira: mana conta pra gente a resposta por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por tomazivictor
63

Resposta:

Letra B

Explicação:

Confia no pai que é sucesso

depois me da a melhor resposta pfv


raizasantos836: Jesus, alguém fala se tá certo?
Respondido por brendaisis
51

Na renascença europeia, ou melhor, durante o auge do renascimento foi que os fatores raciais passaram a ser cada vez mais preponderantes para justificar a ocorrência da escravidão.

Esse período compreende marco da história da Europa, que teve seu auge aproximadamente entre meados do século XIV e o fim do século XVI. Trata-se do momento de transição mais evidente do feudalismo para o capitalismo, significando ainda transformações econômicas e sociais mais profundas.

Perguntas interessantes