Práticas de discriminação submissão ou dominação social
Soluções para a tarefa
A partir da explicação do problema, que se insere no período/contexto de argumentos econômicos, culturais, civilizacionais ou territoriais utilizados para a prática de discriminação e dominação, então o que justifica a escravidão é b. Renascimento europeu.
O que é renascimento?
O Renascimento foi um grande movimento de mudança na Europa que ocorreu após a Idade Média. O termo renascimento vem do latim renaitre, que consiste em duas palavras, a saber, re, que significa retorno, e naitre, que significa nascimento. Dessa forma, o Renascimento pode ser traduzido como um tempo de renascimento.
No renascimento europeu, no auge do renascimento, o fator racial tornou-se dominante porque justificava a escravidão.
Este período foi um marco na história europeia, atingindo o seu apogeu entre meados do século XIV e o final do século XVI. Este foi um momento de verdadeira transição do feudalismo para o capitalismo, e ocorreu uma transformação econômica e social.
Pergunta completa
que resultou na escravidão, tem origens muito antigas. Há registros, por exemplo, que datam de mais de 2.500 anos, ou seja, cerca de cinco séculos antes de Cristo. No entanto, ao longo desse longo período de tempo, houve um tempo em que a prática da escravidão era amplamente justificada por argumentos raciais. Apontar, entre alternativas, o período/contexto em que os argumentos econômicos, culturais, civilizacionais ou territoriais deixaram de ser as justificativas primárias utilizadas para as práticas de discriminação e dominação, e a partir do qual os argumentos raciais passam a ser dominantes para justificar a escravidão. Marque uma das alternativas abaixo: A) Em grego antigo. B) No Renascimento europeu. C) Na Europa Medieval. D) No Iluminismo europeu. E) na Roma Antiga.
Saiba mais sobre o Renascimento:
https://brainly.com.br/tarefa/210478
#SPJ4