pra que serve o etanol 1G e o etanol 2G
( urgente )
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Etanol de segunda geração (2G), foi uma solução brasileira desenvolvida afim de acompanhar a demanda energética do país, como uma forma de produzir etanol de forma mais sustentável através dos restos de milho e cana de açúcar. Este método de refinamento, implica principalmente num maior aproveitamento da substância, como promete diminuir o desperdício e resíduos eliminados na produção de combustível. O etanol 2G, possui principalmente em sua proposta, a função de suprir a demanda extensa do brasileiro para abastecimento como veículos, trazendo uma opção mais sustentável e financeiramente mais acessível.
O Etanol 1G, cumpre o mesmo propósito para abastecimento energético, porém ao passar pelos processos de lavagem, moagem, peneiramento, caleação, aquecimento, decantação, resfriamento, etc, ainda é observado uma quantidade abundante de resíduo, em sua maioria, improdutivo; sendo produzido.
Apesar de possuírem a mesma composição química e passarem por processos semelhantes, a diferença principal está na matéria prima. Onde, o 1G é extraído do caldo da cana de açúcar através de processos de refinação, e o 2G, de carboidratos da celulose da planta. Esta diferença ocasiona principalmente uma divergência entre o custo de produção, logo, com a popularização de uso entre ambos.