Artes, perguntado por josemartinsdesantana, 10 meses atrás

Pra lutar Capoeira, é fundamental conhecer os golpes e movimentos específicos. Entre no link e fale sobre isso. 1. Quais são os golpes TRAUMATIZANTES e para que servem? 2. Quais são os golpes DESEQUILIBRANTES e para que servem? 3. Quais são os movimentos de ESQUIVA e para que servem? 4. Quais são os Movimentos de FUGA e para que servem? 5. Quais são os movimentos de FLOREIO


Nieee: não é possível deixar mais de uma resposta, então deixarei a 2 aqui:
Nieee: 1**

Soluções para a tarefa

Respondido por Nieee
10

Não achei a 2, 3, a 4 e a 5, então segue a resposta da 1 :

1. Quais são os golpes TRAUMATIZANTES e para que servem?

Armada ou meia-lua de costas: aplica-se estando em pé. Através de um movimento de rotação, um pé fica firme ao chão enquanto o outro sobe varrendo a horizontal atingindo o adversário com a parte externa do pé.

Arpão: golpe no qual derruba o adversário como uma arpa.

Asfixiante: O Asfixiante é um soco de Capoeira, como o nome sugere, o golpe é feito contra o nariz, boca e/ou garganta do oponente. Pode ser feito com a mão na vertical e na horizontal. Assemelha-se ao Direto do Boxe, pois é feito com o braço correspondente à perna que está atrás na ginga.

Godeme: Este golpe é aplicado com as costas da mão fechada, o Godeme pode ser feito também com um giro corporal.

Chapa ou chapa de chão: aplicado com uma das pernas, estando em posição de rolê (com as duas mãos e pés ao chão, com o corpo virado para o chão e as costas para cima).

Chibata: estando na posição de início ou término do Aú, o aplicante bate com o pé que está no alto, batendo com o peito do pé e girando para voltar à base de ginga.

Corta Eucalipto ou Tesoura: golpe caracterizado pela neocapoeira como o mais potente. Aproxima-se do oponente, vira-se tronco e braços e salta. Quando está no ar, contrai-se as pernas como uma tesoura a ser usada na perna ou na cabeça do adversário.

Cotovelada: À cotovelada é golpe que pode ser usado para provocar dor ou apenas cortar o adversário. Na capoeira existem as cotoveladas: laterais, ascendentes, descendentes, frontais, diagonais e giratórias. Os alvos mais comuns são as têmporas, testa e nariz, clavículas, nuca e abdômen.

Escorão, pisão, chapa, ou chapa de frente: aplica-se em pé distendendo a perna de trás em movimento de coice acertando o adversário com a planta do pé. Este golpe pode visar empurrar (derrubando) o adversário e traumatizá-lo.

Esporão, chapa rodada ou chapa de costas: aplica-se o escorão, porém a perna de trás passa por trás do aplicante em um movimento de giro semelhante à armada.

Forquilha: É um golpe aonde o capoeira, usa os dedos para machucar os olhos do oponente. Também, o capoeira pode segurar a cabeça do antagonista e lhe pressionar os olhos com os dedões.

Escala de mão: Golpe de mão aberta, a Escala é feita com a parte inferior da palma da mão. Pode-se usar de forma traumática e defensiva. Na forma traumática se bate na face do adversário, na forma defensiva se usa para desviar socos e/ou pará-los.

Galopante: aplica-se uma mão em forma de concha contra o ouvido do adversário.

Gancho: estando em pé, a perna de trás sobe junto com um giro do tronco invertendo o lado do golpe fazendo com que o chute seja dado com o calcanhar ou a planta do pé no rosto do adversário

Martelo: estando em pé, a perna de trás sobe lateralmente, flexionada depois estende-se para atingir o adversário. Também pode ser aplicado com uma mão apoiando-se no chão, onde a mão que vai ao chão é a oposta à perna que aplica o golpe.

Meia-lua de compasso: também conhecida por rabo-de-arraia, sendo a meia-lua de compasso uma variação do golpe rabo-de-arraia que vem da capoeira de Angola. Ficando de lado, agacha-se sobre a perna da frente, estendendo a perna de trás. Faz-se um movimento de rotação varrendo a horizontal com a perna de trás esticada, apoiando-se na perna da frente, terminando em posição de ginga. O corpo do aplicante fica rente à perna da frente sobre a qual ele está agachado. O aplicante pode colocar as duas mãos ao chão para aumentar a sua segurança, ou apenas uma ou nenhuma mão.

Meia-lua de frente: estando com as pernas lado a lado, lança-se uma das mesmas estica varrendo a horizontal em um movimento de rotação de fora para dentro, fazendo a trajetória de uma meia-lua. Acerta-se o adversário com a parte interna do pé.

Ponteira: golpe que atinge o adversário com a perna de trás utilizando a parte debaixo dos dedos, na planta do pé, semelhante ao bicão/bicuda do futebol. Normalmente, mira-se a região abdominal do adversário.

Queixada ou queixada de costas: aplica-se em pé, estando em base de uma perna e estendendo a outra contra o oponente em forma de giro, de dentro para fora. A parte que atinge o adversário é a parte lateral externa do pé.

Rabo-de-arraia: golpe semelhante à meia-lua de compasso, porém no estilo da capoeira de Angola. Tecnicamente são o mesmo golpe, sendo um, uma variação do outro.

Voo do morcego ou voadora: dá um salto e estende-se uma ou as duas pernas visando atingir o adversário. Este golpe também é popularmente conhecido como "voadora".

Corta Grama: é aplicado com uma rasteira em posição de negativa mas fazendo um giro completo caindo na posição de rolê.

Respondido por goncalvesgustavo01
0

Resposta:

Explicação:

Vc n ajudoi em nada

Perguntas interessantes