História, perguntado por Usuário anônimo, 9 meses atrás

PRA HOJE VALENDO 87. (1)Elabore um pequeno texto sobre a atividade dos Bandeirantes paulistas com a formação e desintegração das missões do tape e do riu Uruguai. (2)muitos dos costumes indígenas foram proibidos pelos Jesuítas quais os costumes indígenas foram obrigados a abandonar ​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por iuiupressao
3

Resposta:

“ As missões do Tapé, chamadas também de reduções, foi uma da missões dos padres jesuítas na tentativa de catequizar os índios. Os índios eram reunidos em grandes aldeamentos, onde eram realizados cerimônias, missas e estudos sobre a religião Católica, que eram difundidas de forma imediata pelos jesuítas.

No território do atual Rio Grande do Sul foram fundadas, entre 1626 e 1634, dezoito reduções, sendo a primeira delas a de São Nicolau, em 1626. Tudo estava caminhando para o sucesso imediato para os jesuítas catequizarem os índios, até quando os bandeirantes paulistas, grupo de mercenários contratados pela corte com o objetivo de capturarem os índios, a fim de por eles para o trabalho escravo, já que a demanda escravista africana ainda era considerado pouco nessa época.

Os jesuítas achavam que a religião Católica era única e a escolhida por Deus, logo eles tinham a missão de implantar e pregar em todo o mundo, fazendo o mundo católico, fazendo proibir vários costumes do índios, como a cultura de adoração politeísta, tendo vários deuses, como o deus da água, do sol e das estações.

Ladeados por soldados, os jesuítas “convidavam” os índios a migrar para os novos povoados. “Caso recusassem, estavam sujeitos a uma ‘guerra justa’ movida pela tropa”, conta Carvalho. O objetivo dessas entradas era obrigar os nativos a aceitarem “a fé pelo medo”.

Perguntas interessantes