Sociologia, perguntado por Usuário anônimo, 7 meses atrás

pra hoje, me ajudem pfvr

Os meios de comunicação estão nas mãos da elite dominante.Dessa forma é o pensamento da elite dominante que prevalece na indústria cultural. Por que?​

Soluções para a tarefa

Respondido por luckasanthonysilva
2

porque não há um contra peso, o fato deles terem o controle dos meios de comunicação e governo eles manipulam via midias,ensinamentos criando distracoes novelas e nelas eles colocam seus pensamentos para serem aceitos e ir guiando a sociedade no caminho ao qual a querem a manipular,e nao guiando as pessoas para pensamentos livres para que elas nao venham a vir contra ao stema e aos que tentam sao silenciados,uma frase de msc mt boa fala disso é : "só mais um tijolo no muro"

Respondido por matheusleptak90
1
Este artigo discorre sobre a evolução das indústrias culturais em Pernambuco, desde o Brasil Colonial até a contemporaneidade. Observa-se o caráter de vanguarda da imprensa pernambucana, apontada como precursora em vários setores das comunicações. Todavia, o pioneirismo, não significou protagonismo tecnológico, nem profissional, até a contemporaneidade. Pernambuco teve a primeira experiência radiofônica brasileira, com a Rádio Clube (1919), a primeira televisão educativa, com a TVU (1968), e possui o jornal mais antigo em circulação na América Latina: Diario de Pernambuco (1825). Para fazer o resgate histórico, o trabalho utiliza como referenciais teóricos estudos de pesquisadores que se debruçaram acerca da história da mídia, como Sodré (1999) e Cruz, Barros e Tavares (2006). Já para contextualizar a mídia pernambucana em meio a ação das indústrias culturais e da Economia Política da Comunicação, recorre às produções de Mosco (1996), Sousa (2006), Wasko (2006) e Lima (2006; 2007; 2008)
Perguntas interessantes