PRA HOJE ATÉ ÁS 11:10!!!!!!!!
Leia o texto a seguir.
O lado sujo da indústria limpa
Renovação é um imperativo no mercado de eletroeletrônicos. O computador comprado hoje pode não executar programas criados daqui a um ano. A política é a mesma para câmeras, celulares e televisores.
Empresas se valem da publicidade para passar uma mensagem que soa como mantra para o consumidor ávido por performance: substitua seu produto por um melhor. Você se desfaz de um, compra outro. E um enorme volume de lixo eletrônico fica vagando por aí – parte dos resíduos é despejada em países do Terceiro Mundo. Dados de uma agência do governo da Califórnia registram que, em 2006, o Brasil recebeu mais de mil toneladas de eletrônicos descartados nos EUA. Segundo o Greenpeace, a cada ano são produzidos entre 20 milhões e 50 milhões de toneladas de e-lixo, que tem componentes tóxicos como chumbo.
O texto fala sobre a indústria eletrônica, considerada “limpa”, por não conter as chaminés características das indústrias altamente poluidoras. No entanto, é possível perceber há um grave problema nessas chamadas indústrias “limpas”. Esse problema está relacionado:
A) ao alto custo dos produtos, que acaba por descartar parte da produção que não foi consumida.
B) à necessidade de renovação e atualização dos produtos eletrônicos, cada vez mais rápidas, que fazem com que produtos sejam descartados com rapidez
C) à poluição que é necessária para a produção dos produtos eletrônicos, que demandam muito petróleo.
D) ao baixo custo dos produtos, que acaba fazendo com que o consumo seja muito maior do que o necessário, gerando desperdício.
E) ao grande desperdício de matéria prima na produção dos produtos
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
C)á poluição que é necessária para a produção dos produtos eletrônicos,que demandam muito petróleo
Respondido por
0
Resposta:
A alternativa correta é a letra C
Explicação:
pois a cada quantidade de anos passando eles tem de renovar suas maquinas
Perguntas interessantes