História, perguntado por wanessakcastrop7idr1, 1 ano atrás

pq podemos afirmar que o ressentimento esteve presente no comeco e no fim da 1 guerra mundial?

Soluções para a tarefa

Respondido por joaoribas0
0

Resposta:A causa imediata apontada é o assassinato, em Sarajevo, do Arquiduque do Império Austro-Húngaro, Francisco Fernando, pelo nacionalista sérvio Gavrillo Princip. Contudo, vários outros eventos contribuíram para o início do conflito. ... Com isso o, Império Austro-Húngaro declarou guerra à Sérvia em 28 de Julho.

Explicação:

Segundo estudos e análises históricas, os historiadores tendem a afirmar que as causas da Primeira Guerra Mundial - havendo explicações na economia[1], na psicologia social, no ramo da geopolítica e passando desde a escola liberal até a escola realista das relações internacionais[2][3][4][5] - são extremamente complexas, tendo sido debatidas desde 1926. A causa imediata apontada é o assassinato, em Sarajevo, do Arquiduque do Império Austro-Húngaro, Francisco Fernando, pelo nacionalista sérvio Gavrillo Princip[6]. Contudo, vários outros eventos contribuíram para o início do conflito.

Em 28 de Junho de 1914, o Arquiduque Francisco Fernando, sobrinho do Imperador Francisco José I e herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro e sua esposa, Sofia, foram assassinados em Sarajevo, então parte do Império Austro-Húngaro. A conspiração envolveu Gavrilo Princip, um estudante sérvio que fazia parte de um grupo de quinze assaltantes que formavam o grupo Bósnia Jovem, que atuava em conjunto com o grupo ultra-nacionalista Mão Negra[7]. Mas a causa não foi a morte de Francisco Fernando, sendo esta apenas a "gota de água".

Perguntas interessantes