Biologia, perguntado por alinegutosilvano, 6 meses atrás

Pq o fogo é o mais vivo entre os não vivo?

Soluções para a tarefa

Respondido por elgatamclara
0

Essa afirmação é uma piada interna entre os biólogos porque o fogo cumpre a maioria, se não todos, os requisitos da vida na Terra como a conhecemos.

Resposta a estímulos externos; (se você cutucar o fogo, ele soltará faíscas)

Crescimento e mutação; (se você alimentá-lo, ele crescerá)

Possui um metabolismo e respira; (ele literalmente usa oxigênio e queima combustível)

Mantém homeostase; (essa é a pegadinha, tecnicamente definida como "a tendência em manter um equilíbrio relativamente estável entre elementos interdependentes, especialmente no que se refere aos processos fisiológicos". É aqui que complica, pois "fisiológico" é definido como "relacionado ao ramo da biologia que lida com as funções normais dos organismos vivos e suas funções", o que é engraçado, pois estamos debatendo se o fogo é um ser vivo ou não. Isso é motivo de discussão até conseguirmos provar vida.)

É composto por células; (Tá, fogo não é feito de células comuns, cheias de água, isso seria contraintuitivo. Mas espera, tem mais! Uma célula é definida como "a menor unidade estrutural e funcional de um organismo", então um organismo de plasma feito a partir de uma reação da oxidação seria composto com unidades fundamentais assim como qualquer outra coisa no universo. É uma definição muito generalizada, mas mesmo assim ela conta).

Passar traços para seus descendentes; (Esse parece impossível, além de óbvio já que todo o tipo de fogo são basicamente a mesma coisa, mas você sabia que existe tipos diferentes de fogo? Claro que fogo é tudo igual para um olho não treinado, mas um bombeiro treinado consegue dizer o que talvez tenha começado o fogo, como ele se abasteceu e o quão oxigenado ele está só de olhar. Combustível fresco e úmido, tipo folhas, produzem mais fumaça para sinais de fumaça. E olha, você acabou de aprender algo útil caso você queira se comunicar do outro lado de uma montanha ou em situações de emergência).

Perguntas interessantes