História, perguntado por DudaDmeis, 11 meses atrás

pq lampião e padre cícero integram a cultura popular

Soluções para a tarefa

Respondido por CorolaVirus
9
Lampião integra pq foi um grande representante do cangaço e ele veio a cultura popular muitas vezes como herói e acabou sendo símbolo da cultura dos cangaçeiros em todo país
Já padre Cícero n sei ;-;
Respondido por nicolysilvamendes200
7

Resposta:  Entre os muitos documentos investigados por Mello estão as cadernetas pessoais do retratado, escritas em português e em árabe. Elas foram traduzidas durante três anos com a ajuda de dois professores de árabe e revelam a astúcia de Abrahão. Enquanto amenidades eram anotadas em português, as informações importantes eram escritas em árabe, como registros dos embates com a Coluna Prestes – Lampião havia oferecido seus serviços ao governo para ajudar a combater o avanço comunista no Nordeste. Acostumado ao clima de conflitos, Abrahão chegou ao Brasil fugido do alistamento militar obrigatório na Síria durante a Primeira Guerra Mundial. Trazia no bolso uma duvidosa carteira de jornalista. Chegando, trabalhou com os tios como representante comercial e, numa viagem ao sertão, conheceu o padre Cícero. Contou ao religioso que havia nascido em Belém e, portanto, era “conterrâneo de Jesus”. Impressionado, o padre o nomeou secretário particularAbrahão aproveitou a fé que movia as pessoas até o santuário e resolveu fazer dinheiro. Quando padre Cícero morreu, passou a vender mechas do cabelo do religioso. A farsa foi logo descoberta, já que o homem santo não tinha tanto cabelo. Sua aproximação de Lampião se deu em 1936, ao encontrá-lo em Juazeiro. De olho no furo, ele tentou registrar as ações do bando. Conseguiu uma câmera e fez um documentário nunca exibido porque foi proibido pelo Estado Novo. O cangaceiro tornou público seu apreço por Abrahão ao reconhecer a qualidade do filme, declarando que jamais consentiria que outra pessoa fizesse tal registro de suas atividades. O que permanece sem explicação na vida desse misto de curioso e oportunista é a sua morte. Ele foi vítima de 42 punhaladas,Os biógrafos de Lampião são unânimes quanto às vaidades do cangaceiro. Ele adorava se vestir bem para festas e eventos, ocasiões em que usava seus óculos de lentes meio opacas, para esconder o glaucoma que o cegara do olho direito. Tirar fotos, então, era o que mais gostava.

Nisso, de novo entra o padre Cícero. As melhores e mais conhecidas fotos e filmes de Lampião são do imigrante palestino Benjamin Abrahão Botto. Seu pai era mascate e a família foi bater em Juazeiro do Norte em 1920. Benjamin se tornou secretário particular do padre Cícero e, nas horas de folga, gostava de fotografar e filmar. E fotografava e filmava Lampião e seu bando dom autorização do chefe.

Agora, pois, por razões diversas, Lampião e Pe. Cícero ganham de vez por todas a redenção. E, seja qual for a opinião que se tenha sobre os dois, uma coisa é inegável: eles são a cara do Brasil.

Lampião integra pq foi um grande representante do cangaço e ele veio a cultura popular muitas vezes como herói e acabou sendo símbolo da cultura dos cangaçeiros em todo país

Explicação:espero ter ajudado vc

Perguntas interessantes