Música, perguntado por Mikaellkhhstan, 10 meses atrás

postando de novo pq eu não consegui ver as respostas das pessoas enfim..


o que significa khh, krnb, indie e kpop

Soluções para a tarefa

Respondido por akamy15
2

Indie:

O termo inglês indie é a abreviação (no diminutivo) de independent (em português, independente) e se aplica na Indústria cultural, de artes e nas apresentações ao vivo aos músicos, produtores e artistas que não possuem contratos de publicação e distribuição com grandes empresas e lançam os seus projetos "independentemente". Geralmente quem é considerado indie participa das composições e produções de suas músicas, fazendo tudo ficar mais pessoal, sem seguir "ordens" de sua empresa. Indie também pode se referir a um estilo musical de popularidade restrita, mas que, com o advento da internet, tenha ganhado mais popularidade. Indie também pode ser um estilo, mais conhecido como Hipster. De acordo com o wikihow, "Indie ou Hipster é uma subcultura que valoriza o pensamento independente e o não-conformismo, acredita em políticas progressistas (mas não necessariamente liberais), aprecia arte e música independente, e as pessoas indies/hipster costumam ser muito criativas, inteligentes e são conhecidas pelo humor espirituoso, sarcástico".

As produções indie são apreciadas, normalmente, por intelectuais ou grupos conhecidos por undergrounds, ou seja, aqueles que procuram e apreciam produções e produtos que não são de conhecimento popular, ou que fogem dos padrões normais da sociedade contemporânea.

O termo entrou em uso no início da década de 1980, quando muitos músicos e produtores atuaram independentemente para entrar na indústria comercial, designando um gênero musical geralmente associado ao punk, rock, rock e pop, com origem no Reino Unido e crescimento nos Estados Unidos. Esse gênero tem várias sub-divisões, como: Indie rock, indie folk, indie pop e etc. Então, por exemplo, se falarmos que uma banda é de indie rock, significa que ela produz músicas conceituais de rock e não depende muito de sua empresa para inovar em seus projetos. Mas indie também passou a ser usado como termo em base das características do gênero. Indie podia ser utilizado para música, estilo e até mesmo no cinema, quando um filme é lançado por uma pequena empresa de baixo orçamento e não consegue chegar às circulações normais.

Algumas bandas e artistas: Lana Del Rey, Jake Bugg, Arctic Monkeys, Florence And The Machine, Lorde, Marina And The Diamonds, AURORA, Halsey, The Neighbourhood, The 1975, Tame Impala, Foster The People, Radiohead, The Strokes, The Killers, Gotye, Twenty One Pilots, Melanie Martinez, entre outros.

KHH: O hip hop coreano, também conhecido como K-hip hop (KHH), se originou no final da década de 1980 e início da década de 1990 e vem se tornando cada vez mais popular, tanto na Coréia, quanto no exterior. Sua origem estilística veio do hip hop americano e, em 2016, a Fundação da Coréia citou o KHH como uma nova tendência.

KRNB: Rhythm and blues ou R&B é um termo comercial introduzido nos Estados Unidos no final da década de 1940 pela revista Billboard. O termo foi usado originalmente para descrever gravações comercializadas predominantemente por artistas Afro-americanos, mas seu significado sofreu várias alterações.

Diferente das empresas de kpop, as empresas de khh/kr&b geralmente não têm a mesma popularidade e reconhecimento. Isso acontece porque os artistas trabalham de forma independente e underground. Empresas como Amoeba Culture, Hi-lite Records, Illionaire Records, Feel Ghood Music e H1GHR Music mantêm esse aspecto underground. Os artistas underground não têm a popularidade como idols e artistas mainstream têm. Eles alcançam apenas um pequeno público, e vão se aprimorando e se dedicando, tornando-se mais popular aos poucos. Além disso um rapper underground tem uma renda baixa, pois estão fora da mídia e seu público não é muito grande. Ah, e vale lembrar que dentro do khh os artistas possuem mais liberdade. Sendo assim, eles podem compor, produzir e trabalhar de forma mais independente.

Um exemplo de gravadora independente é a AOMG (acrônimo que significa "Above Ordinary Music Group") que foi fundada por Simon Dominic e Jay Park em setembro de 2013.


akamy15: K-pop (abreviação de korean pop [música pop coreana ou música popular coreana hangul: 케이팝; rr: kei-pap ) é um gênero musical originado na Coreia do Sul, que se caracteriza por uma grande variedade de elementos audiovisuais. Embora designe todos os gêneros de "música popular" dentro da Coreia do Sul, o termo é usado mais frequentemente em um sentido mais restrito, para descrever uma forma moderna da música pop sul-coreana, que abrange estilos e gêneros incorporados do ocident
akamy15: como pop, rock, jazz, hip hop, R&B, reggae, folk, country, além de suas raízes tradicionais de música coreana.
akamy15: O gênero surgiu com Seo Taiji and Boys, um dos primeiros grupos de K-pop e formado em 1992. Sua experimentação realizada com diferentes estilos de música "remodelou a cena musical da Coreia do Sul".
akamy15: Como resultado, a integração de elementos musicais estrangeiros, tornou-se uma prática comum aos artistas de K-pop da atualidade.
akamy15: O K-pop conquistou popularidade primeiramente no Leste da Ásia no final da década de 1990 e entrou no mercado de música japonês na virada do século XXI.
akamy15: No final dos anos 2000, cresceu de um gênero musical comum entre adolescentes e jovens adultos pertencentes ao Oriente e Sudeste da Ásia, para uma subcultura.
akamy15: Atualmente, com o advento dos serviços de redes sociais online, a atual disseminação global do K-pop e do entretenimento coreano, conhecidos como a Onda Coreana, podem ser vistos na América Latina, Índia, Norte da África, Oriente Médio e em outras partes do ocidente.
Respondido por woochankatiny
2

khh: estilo coreano que é hip hop coreano, rap e trap..

krnb: estilo r&b coreano

indie: O termo inglês indie é a abreviação (no diminutivo) de independent (em português, independente) e se aplica na Indústria cultural,

de artes e nas apresentações ao vivo aos músicos,

produtores e artistas que não possuem contratos de publicação e distribuição com grandes empresas ('majors')

e lançam os seus projetos independentemente.


Mikaellkhhstan: obrigada
Perguntas interessantes