posicione-se sobre o trecho que segue (retirado do referido tópico): 'Há palavras que não são marcadas flexionalmente. Observe, por exemplo: casa, pente, livro, criança, em que a vogal final registra a classe gramatical, mas não indica gênero. Apesar dessas formas não serem marcadas flexionalmente, tais palavras admitem a anteposição de um artigo: a casa, o pente, o livro, a criança. Assim, em português, cabe ao artigo estabelecer o gênero dos nomes.'
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
O trecho referido dá uma falsa ideia sobre os artigos para feminizar ou masculinizar um substantivo, pois mesmo que se use , por exemplo , em ''a casa'' o ''artigo a'' (feminino) nunca poderia ser trocado pelo '' artigo o'' para dar uma ideia de masculino, mesmo porque não existe '' o casa'', ''a livro'', etc.
Bons estudos :)
Bons estudos :)
Perguntas interessantes
Lógica,
10 meses atrás
Ed. Física,
10 meses atrás
Inglês,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Português,
1 ano atrás
comentário exemplificando : 'A categoria de número em português é muito mais simples e coerente. Implica uma oposição entre as quantidades ?um? (singular) e ?mais de um? (plural). Estas noções são expressas por um morfema flexional: ausência /Ø/ ou presença de marca de plural /-s/.'..