PORTUGUÊS, INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, AJUDA POR FAVOR!!!
1) O que você entendeu sobre o texto?
2) Como esse texto pode ser classificado?
3) Qual o principal assunto do texto? Quais são as referências?
TEXTO:
Observando o cenário econômico brasileiro, conseguimos constatar que não é de hoje sua precariedade. Mas algo que já está ruim a muitas décadas, conseguiria ficar ainda pior? Uma gripezinha seria capaz de transformar todo um conjunto socioeconômico? Analisando mais a fundo temos a comprovação da dúvida geral, esse resfriado tem um efeito destruidor, se um dia o pobre teve a oportunidade de ver a porta do seu negócio abrir, hoje se depara com a porta do mesmo fechando mais rápido que a velocidade de um espirro, as faturas chegam e a dor de cabeça aumenta, os dias passam e o cansaço vira rotina, a dor no peito é diária, assim como a dor de garganta, já que ela está cansada de pedir por dias melhores, a perda da fala vira um sintoma comum, porque não se tem mais motivação para pedir uma trégua dessa gripe que mesmo não infectado com vírus, deixa doente todos nós.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- É um texto reflexivo no qual o autor expressa todo o sentimento de tristeza e desmotivação diante da situação a todos estamos sujeitos.
2- Texto Dissertativo
3- como a pandemia afetou o comércio e a motivação do cidadão.
Resposta:
1. O presente texto é uma crítica ao cenário econômico brasileiro atual, diante da crise epidêmica do Coronavírus e a forma com que o COVID-19 afetou não só os que foram infectados mas quase todos os setores da sociedade causando estragos ainda maiores.
2. Pode-se dizer que o texto é expositivo.
3. O principal assunto do tema é a crise econômica causada pela Pandemia do Coronavírus. A principal referência está contida nessa frase: "Uma gripezinha seria capaz de transformar todo um conjunto socioeconômico?" O termo Gripezinha, remete-se talvez a fala do Presidente da República onde classificou o COVID-19 dessa forma e a capacidade de transformar o cenário socioeconômico está relacionado com a questão da crise causada pelo Lockdown por exemplo.