Portanto, você como professor/professora desses alunos, como explicaria as relações que a fala e a escrita têm para produzir sentidos nos mais diversos gêneros textuais da língua? Quais recursos você utilizaria para que aluna definitivamente não tivesse mais dúvidas? Cite um exemplo que ilustre corretamente sua explicação.
Soluções para a tarefa
Resposta:- Ao tratar das relacões entre a fala e a escrita Marcuschi(2010) afirma que e necessário ter consciência da primazia cronológica da oralidade e dos valores sociais que estão implícitos na valorizacão da escrita principalmente pelo fato de esta se constituir como uma tecnologia aprendida em contextos formais o que historicamente lhe confere maior valor. Exemplos de escrita e fala: escrita curriculum vitae, reportagem e jornal.
Exemplo de fala: debate na televisao, entrevista jornalistica. Outros exemplos: na fala as vezes na há regra se falo algo errado pra você, mais que de para você entender,as vezes não há problemas , o correto e falar como se escreve, exemplo: agente vamos sair com você que esta errado , mais voce entendeu o que quis dizer, já na escrita existem muitas regras , pontuacão, concordância e a escrita da palavra correta. em relacão os gêneros textuais são inumeros e cada um deles possui um próprio estilo de escrita e de estrutura, exemplos; gênero literârio e classificado de acordo com sua forma podendo ser do gênero dramático, lirico, narrativo, descritivo e etc.. exemplo de texto narrativo; romance, novela, conto, crônica e fábula. Texto descritivo tudo que existe no mundo precisa de uma descricao, basta expressar atravês das palavras o que o objeto descrito representa uma pessoa,lugar ,aroma, sabor.
Explicação: