Portanto, são essenciais medidas operantes para a reversão do estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira. Para isso, compete ao Ministério da Saúde investir na melhora da qualidade dos tratamentos a essas doenças nos centros públicos especializados de cuidados, destinando mais medicamentos e contratando, por concursos, mais profissionais da área, como psiquiatras e enfermeiros. Isso deve ser feito por meio de recursos autorizados pelo Tribunal de Contas da União - órgão que opera feitos públicos - com o fito de potencializar o atendimento a esses pacientes e oferecê-los um tratamento eficaz. Ademais, palestras devem ser realizadas em espaços públicos sobre os malefícios das falsas concepções de prazer e da importância do acolhimento dos vulneráveis. Assim, os ideais inalcançáveis não mais serão instrumentos segregadores e, finalmente, a cotação de Fleck não mais representará a dos brasileiros. " Em qual das alternativas a autora busca acrescentar a seu texto uma citação de autoridade?.
LuizFernamdo006:
ta errado a certa e 1d e 2c
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
A autora busca acrescentar a seu texto uma citação de autoridade em:
"Nise da Silveira foi uma renomada psiquiatra brasileira que, indo contra a comunidade médica tradicional da sua época, lutou a favor de um tratamento humanizado para pessoas com transtornos psicológicos."
Explicação:
O argumento de autoridade é baseado na citação de uma fonte confiável, como um especialista ou instituição de pesquisa. No exemplo dado, cita-se a psiquiatra Nise da Silveira, uma especialista em tratamentos psicológicos.
Nesse tipo de argumento, a citação da fonte pode se realizar de maneira direta – pela transcrição da citação, feita com aspas – ou de maneira indireta, com o redator usando suas palavras para expressar o que disse o especialista ou instituição.
Perguntas interessantes
Informática,
4 meses atrás
Matemática,
4 meses atrás
História,
4 meses atrás
Filosofia,
4 meses atrás
Saúde,
4 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Geografia,
10 meses atrás