Administração, perguntado por Damascenoo3705, 1 mês atrás

Portadora de uma imensa população, a china do século xix foi um dos mais importantes alvos das nações industrializadas dessa época. Interessadas em lucrar indiscriminadamente, as chamadas "nações imperialistas" exploravam todo e qualquer tipo de mercadoria que pudesse trazer bons rendimentos. Dessa forma, o vasto mercado consumidor chinês se transformou em alvo da comercialização do ópio. O ópio, até meados do século xviii, era utilizado tradicionalmente pelos chineses com finalidades estritamente medicinais. Entretanto, possuindo grandes lavouras do produto na índia, os ingleses passaram a disseminar a utilização massiva desse subproduto da papoula como droga anestésica. Em pouco tempo, a sistemática venda da mercadoria impôs uma série de problemas de ordem econômica e social para os chineses. No ano de 1796, o governo chinês tentou combater o consumo de ópio no país por meio de um decreto oficial. Contudo, a gigantesca leva de viciados e a indiferença dos imperialistas acabaram mantendo as coisas da mesma forma. O conflito de interesses culminou emoções mais agressivas do governo chinês. Em 1839, na região do cantão, as autoridades locais apreenderam e lançaram ao mar um carregamento com vinte mil caixas de ópio. O carregamento de ópio que as autoridades chinesas lançaram ao mar, em dezembro de 1839, acarretou um conflito imperialista que teve como consequência:

Soluções para a tarefa

Respondido por gabipquintana
0

Podemos afirmar que a consequência do conflito imperialista foi a presença dos ingleses no Oriente e a abertura das angras chinesas para a entrada de mercadorias externas na China. Para os europeus, exportar ópio era uma forma de compensar o prejuízo nos vínculos mercantis pois os chineses vendiam mercadorias mais interessantes na epoca.

Mais informações sobre os conflitos imperialistas

Após os conflitos, ocorreu a colonização da Ásia pelas nações europeias que desenvolviam seus parques industriais e necessitavam de matéria-prima barata e mercado consumidor. As Guerras do Ópio aconteceram porque os britânicos queriam abrir a economia oriental para seus produtos, e os chineses, afastar a presença estrangeira.

Aprenda mais sobre a Guerra do Ópio em https://brainly.com.br/tarefa/4560415

#SPJ4

Perguntas interessantes