Português, perguntado por mvitorianrgaha, 10 meses atrás

PORRRR FAVORRRR PRA HJ S2.... ME AJUDEMMMMM
Eu, Marília, não sou algum vaqueiro, que viva de guardar alheio gado, de tosco trato, de expressões grosseiro, dos frios gelos e dos sóis queimado. Tenho próprio casal e nele assisto; dá-me vinho, legume, fruta, azeite; das brancas ovelhinhas tiro o leite, e mais as finas lãs, de que me visto. Graças, Marília bela. graças à minha Estrela!

Eu vi o meu semblante numa fonte: dos anos inda não está cortado; os Pastores que habitam este monte respeitam o poder do meu cajado. Com tal destreza toco a sanfoninha, que inveja até me tem o próprio Alceste: ao som dela concerto a voz celeste nem canto letra, que não seja minha. Graças, Marília bela. graças à minha Estrela!

Mas tendo tantos dotes da ventura, só apreço lhes dou, gentil Pastora, depois que o teu afeto me segura que queres do que tenho ser senhora. É bom, minha Marília, é bom ser dono de um rebanho, que cubra monte e prado; porém, gentil Pastora, o teu agrado vale mais que um rebanho e mais que um trono. Graças, Marília bela. graças à minha Estrela! (...)

1) No primeiro verso a frase " dos frios gelos e dos sóis queimado". Há uma redundância. Identifique- a.

2) Identifique na frase o sujeito " Eu, Marília, não sou algum vaqueiro," * .
3) Na frase acima, qual é a função da vírgula?Explique. *

Soluções para a tarefa

Respondido por alonelu
1

Resposta:

1) frios gelos

2) Eu, sujeito simples

3) aposto, pois faz uma explicação de quem é o sujeito "eu"


mvitorianrgaha: vlww!!
Perguntas interessantes