Saúde, perguntado por enfermagemdotrabalho, 7 meses atrás

porque uma enfermeira deve continuar sua capacitação após a sua formação​

Soluções para a tarefa

Respondido por stefanypereira591
1

RESUMO

Esse trabalho tem por objetivo refletir sobre a formação profissional do Enfermeiro docente. As práticas decorrentes dessa medida legal de um modo geral. Colocando em pauta as questões sobre profissionalização e desenvolvimento profissional dos professores, refletimos sobre a valorização do seu pensar, do seu sentir, de suas crenças e seus valores como aspectos importantes para se compreender o seu fazer, não apenas de sala de aula, pois os professores não se limitam a executar currículos, senão que também os elaboram os define, os re-interpretam.

Analisar a importância do papel do docente na formação de profissionais, buscando descrições que o auxiliem diante dessa nova realidade, a fim de encontrar elementos que permitam que este trabalho descubra a melhor maneira de mediar, compartilhar o conhecimento com os futuros profissionais; discutindo suas práticas e sua conscientização, como algo imprescindível ao seu competente exercício profissional; Identificar as etapas da formação do Enfermeiro docente. Abordar suas expectativas em relação à educação dos profissionais técnicos de enfermagem. Os conhecimentos adquiridos: como os métodos pedagógicos em suas atividades como docentes. A arte de ensinar; e a competência do Enfermeiro docente. Aqui não apresentamos nenhuma mudança, buscamos apenas a expressão e a comunicação, traduzindo o que pensamos o que nos inquieta. Por fim esperamos que esse trabalho, contribua com os "novos educadores",

Introdução

O tema especificado nesse trabalho é de grande importância, visto que tem o intuito de abordar o assunto Enfermeiro Docente e sua atuação. A educação e ensino atual é desafiador para qualquer professor. É preciso refletir a todo o momento a prática e o foco de formação de competência humana. Cabe então aos professores do século XXI em profunda interação de educador e educando a reelaboração dos conhecimentos, habilidades aprendidas e a responsabilidade de articular metodologias de ensino caracterizadas por variedades de atividades, estimuladoras da criatividade dos alunos produzindo novos conhecimentos. Este cenário emerge uma proposta educativa transformadora a qual coloca o aluno em posição de destaque, isto é, como sujeito ativo desse processo. O docente torna-se o sujeito mediador da relação ensino-aprendizagem.

O método usado neste trabalho foi um estudo exploratório, realizado nas obras: Waleska Paixão, Telma Geovani, Ismael Gílio, Selma Pimenta. E paralelamente em leis de fontes secundárias, sendo, elaborada a partir de leituras de artigos e textos à parte, com forte apelo em educação profissional no Brasil. Para a pesquisa de campo, foram contatados professores da escola técnica de enfermagem Info Jardins de Barueri, visando avaliar a formação profissional do Enfermeiro docente.

O primeiro capítulo descreve a “educação e formação,” apresentando um breve resumo, sobre o que é educação formal, informal e não formal, com o objetivo apenas informativo. Na seqüência as obras estudadas.

A intenção do trabalho é levar a uma reflexão, apresentar uma síntese realizada com base na proposta acima. Descrevemos quais são as expectativas dos professores em relação à educação dos profissionais técnicos de enfermagem, que acreditamos contribuir com o quadro educacional brasileiro. Como os temas abordados por Ismael Gilio e Selma Pimenta vêm ao encontro com ideia principal do estudo o “profissional Enfermeiro Docente”, que é o objeto central e de grande relevância na construção desse projeto, uma vez que é de interesse orientar e conduzir os futuros profissionais técnicos de Enfermagem. É preciso refletir a todo o momento a prática e o foco de formação de competência humana.

Espero ter ajudado,Bons estudos.

Perguntas interessantes