Porque toda criança e as vezes MULHERES metidas usam inveja como desculpa e não dão um argumento?
Soluções para a tarefa
Resposta:
A inveja nada mais é do que a irmã gêmea da falsidade. O mecanismo principal da inveja é o ódio e a raiva. Começa com a não aceitação, porque o outro chegou a “tal lugar” e você não, e, em seguida, vem a frustração, sentimento que leva ao ódio, à raiva e às ações premeditadas destruidoras de “puxar o tapete”. Inveja é um sentimento negativo e a pessoa sabe disso. Assim, projeta-o no outro com a intenção de se defender e não interiorizar este mecanismo negativo, já que o perturba e incomoda muito. O invejoso fica o tempo todo prestando atenção no outro e sempre fica de olho no erro... Seu objetivo é destruí-lo porque pensa que sempre lhe está fazendo sombra (é capaz até de mandar uma mensagem dizendo que alguém fez algo errado, mas nunca dará os parabéns). O invejoso perde tanto tempo se preocupando com o outro que se esquece de olhar o que ele tem de mais precioso e de bom, de conquistar seus próprios bens e valorizar quem está ao seu lado.
Como surge a inveja A inveja é um sentimento que se firma na formação do caráter da pessoa, ou seja, desde a concepção do feto até os 7 anos de idade, quando a personalidade da criança está formada. Pode vir a aparecer também esporadicamente em alguma situação que vai eliciar o comportamento invejoso, podendo ser um sentimento transitório. A inveja pode ser reversível, dependendo do seu grau de severidade: leve, moderado e grave. É um sentimento muito negativo em todos os seus graus, sendo considerado por alguns o pior de todos eles. Muita gente não assume que sente isso por ser algo ruim. Entretanto, tudo depende de como a pessoa lida com esses pensamentos. Quem não deseja senti-la busca formas de control-la e amenizá-la. No grau leve, a pessoa invejosa pode até desejar que as coisas deem certo para o outro, desde que com ela estejam melhores. No grau moderado, a pessoa invejosa deseja que o outro nunca vá para a frente. Já no grave, o invejoso é ruim, vingativo, dissimulado e não gosta do trabalho, da labuta e de estudar. Até jogar na loteria ele não quer caso tenha que pegar uma fila. Ele quer que tudo caia do céu.
Bons Estudos!
:D
Resposta:
Uma das explicações é que quem se preocupa demais com o assunto é que pode estar desejando o que é do outro – e se sentindo mal por isso. “No fundo, ninguém gosta de ter inveja, pois ela é uma espécie de prova de fracasso, falta, inferioridade”
Explicação: Espero ter ajudado