Porque se afirma que a deriva dos continentes a formação das Cordilheiras montanhosas e de outras formas de relevo os terremotos e os tsunamis passaram a ser mais bem compreendidos a partir da teoria da tectônica de placas ?
Soluções para a tarefa
A compreensão da Deriva Continental e a formação das cordilheiras se tornaram maiores a partir da Teoria da Tectônica de Placas porque foi possível compreender a maneira como ocorrem os movimentos abaixo da crosta, e como eles interferem na formação de algumas paisagens que é possível visualizar na superfície.
A Teoria da Deriva continental caiu em descrédito, pois na época, não havia conhecimentos sobre a composição e o comportamento do interior da Terra.
Os cientistas acreditavam que havia um grande bloco sólido de rocha que se estendia para o interior da Terra. As evidências surgiram após a exploração do assoalho oceânico durante a Segunda Guerra Mundial.
A Tectônica de Placas é uma teoria que descreve o movimento das placas tectônicas e as forças atuantes entre elas. Ela também explica porque o relevo terrestre apresenta feições diversificadas como as grandes cadeias montanhosas como os Andes e os Himalaias, a ocorrência de terremotos, vulcanismos e outros eventos.
O planeta Terra está fragmentado em cerca de 12 placas que deslizam, convergem ou se separam uma em relação à outra à medida que se movem sobre a astenosfera menos resistente e flexível.
Esta movimentação é a responsável por formar as montanhas, causar terremotos, tsunamis, provocar vulcanismos e o surgimento de ilhas como o Havaí.
Bons estudos!
Veja mais sobre o assunto em:
https://brainly.com.br/tarefa/3632493