porque podemos dizer que a sociedade egípcia era uma civilização
Soluções para a tarefa
Resposta:Por que se pode dizer que a sociedade egípcia era estratificada? Os antigos habitantes do Egito viviam principalmente da agricultura. A fertilidade do solo inundado pelas águas do rio Nilo lhes permitiu produzir até três culturas anuais e, assim, ter excedente de alimentos
A civilização egípcia se desenvolveu no nordeste da África, em uma região conhecida como Crescente Fértil. Formada por diversos povos, entre eles os hamíticos, os semitas e os núbios, a civilização teve seu crescimento fortemente ligado aos recursos hídricos fornecidos pelo Rio Nilo. Com a sedentarização dos seres humanos, eles passaram a se organizar em núcleos para desenvolver atividades produtivas. A atividade agrícola passou a fazer parte do cotidiano do homem. Houve a domesticação do animais, a invenção dos primeiros arados e a construção de canais de irrigação.
Com o tempo, as formas de poder foram estruturadas, as hierarquias foram estabelecidas e as primeiras comunidades humanas foram se formando. Nesse contexto, surgiu a civilização egípcia, uma das mais antigas do mundo, que se destacou pela forma de organização de um Estado forte, capaz de comandar milhares de pessoas. Os egípcios ocuparam um território que fazia fronteiras com o Mar Mediterrâneo, ao norte; com o Deserto da Líbia, a oeste; com o Deserto Oriental Africano, a leste; e com a primeira catarata do Nilo, ao sul.
Explicação: