Porque podemos considerar que os Estados Unidos exportam o México
Soluções para a tarefa
Resposta:
Explicação:
Quando pensamos na indústria automobilística mexicana, imaginamos uma linha de produção onde os automóveis são fabricados. No entanto, poucas vezes consideramos que a indústria engloba mais que carros e também inclui caminhões de carga, ônibus de passageiros e, claro, toda a cadeia de abastecimento que alimenta a indústria.
A maioria das pessoas sabe – ou tem alguma noção – que o México é um grande produtor de automóveis em nível mundial. No entanto, poucos sabem que, em 2016, o México foi classificado como o sexto maior produtor de veículos pesados e exportador número um de caminhões de carga no mundo.
Dos 3,8 milhões de veículos pesados produzidos em 2016, a China produziu 50,5%; o Japão, 13,4%; a Índia, 9%; a Alemanha, 8,2%, os EUA, 7%; o México, 3,9%; a Coréia do Sul, 2,5%; o Brasil, 2,1%; a Indonésia, 1,8%; e a Rússia, 1,6%. Como região, a Ásia ampliou sua presença, passando de 75,5% para 78,9%, enquanto a América do Norte diminuiu a sua cota de 13,9% para 10,9%. Estes números demonstram que a coordenação no continente asiático permitiu-lhes avançar, mas também que, como indústria automotora de veículos pesados, devemos potencializar a região da América do Norte em comparação a outras regiões do mundo.