História, perguntado por ra3ynbahbnicil, 1 ano atrás

pórque podemos afirmar que a superporduçao foi uma das causas determinantes da crise de 1929? em que ela contituia?

Soluções para a tarefa

Respondido por ThierrySenna
0
Então vou lhe explicar do inicio.
 
Após a Primeira Guerra Mundial alguns países europeus ficaram com a economia enfraquecida, enquanto que os Estados Unidos crescia cada vez mais economicamente, lucrando com a exportação de alimentos e produtos industrializados, isso aumentava dia após dia principalmente entre os anos de 1918 e 1928, era um cenário de muitos empregos, produção agrícola elevada, preços baixos, expansão do crédito, todos esses fatores incentivavam o consumismo desenfreado.
Porém como nada dura para sempre a Europa começou a se recuperar o que fez com que importassem menos produtos dos Estados-Unidos (comprassem menos dos Estados-Unidos) e cada vez menos, agora a Industria-Norte americana não tinha para quem vender a quantidade exagerada de mercadorias havendo mais produtos do que procuravam, o que resultou na queda dos preços, queda de produção, aumento no indicie de desemprego,(tudo contrario ao que era na fase boa), esse fatores resultaram em queda de lucro, paralisação no comércio e como nós sabemos desvalorização de ações na bolsa de valores, que resultou na quebra da mesma.
Por isso podemos afirmar que a super-produção foi uma das causas da crise de 1929, o Estados Unidos não estava preparado para a falta de procura e ficou com seus produtos encalhados.

Obs. Claro que eu poderia dar uma resposta menor apenas para você chegar e copiar no seu caderno, porém essa nunca foi minha intenção, ao contrario eu espero que você leia esse breve resumo tire suas dúvidas e melhor ainda que sinta o interesse de pesquisar mais em outras fontes, Bons estudos.

A lembrando se gostou da resposta classifica como "melhor resposta" assim vc me incentiva a continuar respondendo outras perguntas.


Perguntas interessantes