Porque os sofistas foram depreciados pelos filósofos seus contemporâneos
Soluções para a tarefa
Resposta:
por que acreditavam que não existia verdade concreta, ou seja, a verdade é mutável e se fosse verídico teria que convencer na força do argumento e da oratória
Explicação:
espero ter ajudado
Eles foram depreciados por vários motivos primeiro eles comprovam para ensinar os jovens, os filósofos da geração anterior deles não faziam isso, os sofistas não queriam chegar ao conhecimento em si. Eles usam a filosofia como meio de obterem fama e dinheiro.
Quem eram os sofistas?
Denomina-se "sofistas" aos filósofos que fizeram parte da "Escola Sofística" que perdeu durantes os séculos IV e V a.C.
Os sofistas consistem numa espécie de Professor da Grécia Antigo e do Império Romano que ensinavam a "arete", que se trata de um termo grego traduzido como "excelência". Suas aplicações se davam nas áreas da política, matemática, música e atletismo.
Os principais sofistas foram Protágoras, Górgias, Hípias, Trasímaco, Antifonte e Crátilo.
Os sofistas vagavam entre as cidades promovendo discursos a respeito da filosofia e doutrinando o conhecimento em troca de riquezas, eles tratavam a realidade como relativa, ou seja, moldavam de acordo com seus interesses, compondo os conceitos de acordo com a opinião das pessoas que pagavam mais.
O papel dos sofistas era difundir os conhecimentos gerados pela filosofia, porém ficaram marcados pelo enriquecimento de seus membros para difusão direcionada dos conhecimentos, de acordo com os interesses de quem pagasse mais.
Aprenda mais sobre os Sofistas:
https://brainly.com.br/tarefa/11561717