Geografia, perguntado por vitorale2001, 1 ano atrás

Porque os primeiros mapas foram chamados de mapas itinerários?

Soluções para a tarefa

Respondido por Camila020
1

Resposta:

Designava o caminho percorrido entre um local e outro, estradas ou caminho, afim de fixar limites territoriais. Ou seja, com o passar do tempo, o território poderia ser traçado novamente, isso a partir da utilização de novos equipamentos, a bússola por exemplo.

O conhecimento de outros povos acabou por aperfeiçoar os mapas, ocorreu o progresso da Cartografia a partir das demandas motivadas pelo desenvolvimento da navegação. Com a descoberta da bússola, creditada aos árabes e aos chineses, e o uso desse equipamento por navegadores no século XIII, surgiram cartas de navegação bastante precisas

Explicação:

Respondido por isabelaaassis
0

Resposta:

Antes da invenção da escrita os homens já faziam mapas para representar os lugares onde viviam e por onde passavam. Com o aparecimento das primeiras civilizações, na Mesopotâmia, na Grécia, no Egito e na China e a expansão de seus territórios, os mapas passaram a ter ainda maior importância. Era necessário conhecer os limites das áreas dominadas e as possibilidades de ampliação de suas fronteiras. Mais que uma ferramenta de orientação e de localização, os mapas se transformaram numa técnica fundamental para a expansão das civilizações e o seu desenvolvimento técnico acabou sendo colocado a serviço do poder. Eles se tornaram um instrumento fundamental para definir estratégias militares.

Perguntas interessantes