História, perguntado por snayder2008, 8 meses atrás

porque os militares configuram-se como o grupo mais poderoso de Roma ao final do Periodo republicano:


snayder2008: algueem me respode pfv
sthefanymaria2009: Os mecanismos de subordinação e controle do Exército Romano eram extremamente rigorosos. Quando descumpria uma ordem ou desertava, um soldado poderia ser punido com trabalhos forçados, espancamento e, em casos mais graves, com a decapitação.
sthefanymaria2009: essa a resposta
joaovitorcofer09: vc copiou e colou a resposta do outro cara
Maitland: Verdade
Adrian348: Oi kk
luanavieira1010: oi
amandafranciele03330: Oieeeeeeeeee

Soluções para a tarefa

Respondido por Gughggggggg
56

Resposta:

Os mecanismos de subordinação e controle do Exército Romano eram extremamente rigorosos. Quando descumpria uma ordem ou desertava, um soldado poderia ser punido com trabalhos forçados, espancamento e, em casos mais graves, com a decapitação.

Explicação:espero ter ajudado


ngelovaldecir962: GOSTOSOOOOOOOOOOOOO
BunnyTriste: que poha ta acontecendo nesses comentario
Respondido por EduardoPLopes
0

Os militares se tornaram o grupo mais politicamente poderoso de Roma ao final da República por conta das consecutivas campanhas expansionistas bem-sucedidas, de modo que o Estado Romano passou a depender cada vez mais da "cooperação" dos generais".

As bases econômicas da República Romana eram a agricultura e o comércio, tendo sido a agricultura cada vez mais exercida por mão de obra escravizada e cada vez menos por homens livres. Pelas práticas romanas, os escravizados eram obtidos por meio das conquistas militares, de modo que conseguir mais territórios e mais escravizados era fundamental para que a economia romana, tal como se organizava, funcionasse.

Os militares, que eram os principais envolvidos nestas campanhas, tornaram-se então cada vez mais influentes, até que tomaram para si totalmente o poder com a fundação do Império.

Mais sobre o tema em:

https://brainly.com.br/tarefa/10281421

Anexos:
Perguntas interessantes