Filosofia, perguntado por arthurnubzinhoozv6g6, 11 meses atrás

porque os jovens sao vitimas? e porque se vitimizam?
qual é a posiçao da familia de um jovem criminoso?


respondeem as 3 que eu dou 5 estrelas urgenteee

Soluções para a tarefa

Respondido por vifariag
1

1) De certo modo, todos somos vítimas, do ponto de vista que somos afetados por cada movimento da natureza, no entanto todos têm responsabilidade sobre os seus atos, pois são livres. O afeto não implica a falta da liberdade.


2) O vitimismo é uma tentativa que livrar a própria consciência da culpa, pode sim estar relacionado a demonstrar uma "boa imagem". Todavia, acredito que seja uma tentativa de amenizar o sofrimento que provém da consciência, do desejo de não ter praticado tal ação. A incapacidade de modificar o passado leva o indivíduo a modificar sua realidade individual e sua percepção sobre determinado fato.


3) É relativo. Ora um pensamento também passional, como um método de fuga da realidade, ora um pensamento crítico, em que a culpa do crime recai também sobre a família. Depende de fatores como qual foi o crime, a circunstância, quem o praticou, qual a base daquela família, entre outros.

Respondido por bruno1893
0

1 - Os adolescentes não trouxeram a violência para a sociedade. Quando eles chegaram, ela já era violenta, desigual e injusta. Atribuir isso aos adolescentes é inadequado para o país. Na prática de atos infracionais, se você começa a tratar o jovem como um criminoso, ele constrói uma identidade infratora.

2 -Ser, ou melhor, parecer uma vítima, pode ser muito vantajoso. Uma pessoa que é vítima de algo, de uma forma ou de outra, acaba sendo poupada das críticas dos outros e conta com a compaixão e a compreensão de muitas pessoas, independente do que tenha feito. Na verdade, aqueles que questionam as ações de uma suposta vítima pode até mesmo serem vistos como insensíveis.

3 - É importante que a família, sociedade e escola, ajudem o jovem a construir uma outra identidade

Perguntas interessantes