Porque os idiomas inglês português e espanhol são falados no continente americano?
Soluções para a tarefa
O continente americano, localizado entre o oceano Pacífico e o Atlântico, é o segundo mais extenso do planeta, atrás apenas da Ásia. Sua área total é de 42.189.120 km² e mais de 902 milhões de pessoas vivem nessa região, que compreende a América do Norte, a América Central e a América do Sul. Somados, esse conjunto de terras corresponde a 8,3% da superfície total do globo, e 14% da população humana.
Canadá, Estados Unidos e Brasil são os três maiores países de toda a América, os dois primeiros localizados na América do Norte e o último na América do Sul. Os três países também estão presentes na lista das dez maiores economias do mundo – EUA (primeiro), Brasil (nono) e Canadá (décimo), o que evidencia a força da região. O Canadá é o maior estado soberano da América, com 9.984.678 km², enquanto São Cristóvão e Nevis, com 261 km, é o menor. Já o mais populoso é os Estados Unidos, com mais de 320 milhões de pessoas.
A população da América é bem variada. É formada por diferentes tipos de povos; podemos citar os índios, os europeus (espanhóis, ingleses, italianos, portugueses, franceses, entre outros), além de asiáticos, africanos e mestiços. Essa abrangência cultural trouxe junto muitos idiomas. Conforme informações do site Ethnologue, a América tem hoje 1.061 línguas vivas, considerando a América do Norte (256), a América Central (326), a América do Sul (456) e o Caribe (23). Dessas, 37 são institucionais, 237 estão em desenvolvimento, 139 são avaliadas como vigorosas, 307 estão com problemas e 341 estão deixando de existir. As línguas mais faladas são: inglês, espanhol, português e francês.
Porque os colonizadores do continente americano vieram da Europa, principalmete de países com esses idiomas, ingles e espanhol, tidos como língua materna.
Os Estados Unidos se formou a partir daqueles que saiam do Reino Unido em busca de melhores condições de vida, sendo assim, falantes da língua inglesa