Porque os fluxos migratorios muitas vezes são considerados uma característica marcante da população nordestina
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
No meu ponto de vista, essa característica está atribuída por conta do difícil acesso ao trabalho (principalmente em meio urbano) em terras do interior nordestino principalmente em décadas passadas (Mas ainda temos exemplos disso).Antes ou se trabalhava na agricultura ou na indústria.Como no Nordeste não tinha desenvolvimento nessa área, os habitantes procuravam trabalho em grandes centros urbanos mais desenvolvidos, geralmente no sul do país. Espero ter ajudado^^
Respondido por
0
Gigitrindade2007Ambicioso
Porque ao longo da história recente as secas, a fome e a miséria no Nordeste geraram fluxos migratórios com destinos a outros estados.
Durante as décadas de 1960 até 1970 os fluxos migratórios da população nordestina partiram predominantemente com destino à região Sudeste, onde o estado de São Paulo, principalmente, destacava-se como motor econômico do país.
Os milhares de nordestinos migraram para outras regiões do país em busca de melhores condições de vida, vez que a seca dificultava a agricultura (até mesmo a de subsistência), a criação de animais, entre outras atividades produtivas, gerando fome e miséria.
Perguntas interessantes