porque os fluxos migratórios em direção aos países mais desenvolvidos se intensificaram nas últimas duas decadas do século passado??
Soluções para a tarefa
Resposta:Ao longo dos séculos XIX e XX, a população mundial cresceu a um ritmo acelerado, principalmente entre 1800 e 1914, aumento demográfico devido, em parte, à vaga de imigração oriunda do Velho Continente.
Na Europa, o crescimento demográfico processou-se a um ritmo superior ao dos restantes continentes, apesar da emigração para outras regiões, principalmente para as áreas ainda pouco colonizadas da América do Norte, Austrália, Sibéria e América Latina, entre outras regiões novas.
As razões desta expansão demográfica devem-se, essencialmente, à melhoria das condições climatéricas, à vacinação (particularmente a antivariólica) e aos progressos na higiene pessoal. Também a melhoria verificada ao nível dos rendimentos e do emprego assim como o aumento da produção e distribuição alimentares proporcionam melhores condições de vida, embora tenham causado posteriormente um efeito oposto, devido ao grande surto demográfico desencadeado. Por outro lado, a revolução das ideias, insuflada pelo liberalismo, viria também a criar um novo quadro mental.
Explicação:
Resposta:
Os principais fatores de intensificação dos fluxos migratórios em direção aos países mais desenvolvidos nas últimas década são os socioeconômicos, dentre os quais se inclui a questão do emprego (e dos salários). Muitas pessoas de países subdesenvolvidos deslocam-se em direção aos países centrais em busca de melhores salários e renda, mesmo que exercendo empregos de menor status ou com condições trabalhistas menos vantajosas.