porque os escravos tinham uma vida curta?
Soluções para a tarefa
Resposta:
mais da metade dos registros apontam “moléstia” ou “enfermidade” como causas das mortes, impossibilitando-nos, de fato, de sabermos que tipo de doenças acometiam os escravos. Até onde fomos com nossa pesquisa, pudemos constatar que não havia médicos na Freguesia de Lamim. Isso explicaria a limitação ou a ausência da causa mortis nas anotações feitas pelo pároco, que se limitava a registrar as doenças mais comuns e fáceis de serem identificadas, ou simplesmente não as registrava.
Explicação:
Outro fato que nos chamou a atenção foi o sepultamento de escravos dentro da igreja. Era comum, no período analisado, que pessoas ricas e com destacada relevância social fossem enterradas no interior das igrejas. Pessoas simples, forros e escravos, normalmente, eram sepultados em cemitérios que rodeavam as igrejas.
Resposta:
Por conta da péssimo qualidade de vida, pois, trabalhavam por muitas horas com uma alimentação horrível, a falta de higiene da época também contribuiu para o baixo tempo de vida deles, sem falar nos escravos que eram mortos por tentarem fugir ou se rebelar contra seus donos
Explicação:
Espero ter ajudado