porque os desinfetantes não são usados em tecidos vivos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Desinfetantes são substâncias que são aplicadas em superfícies não vivas para destruir os microrganismos que vivem nesses objetos. A desinfecção não mata, necessariamente, todos os microrganismos, em especial as formas esporuladas de bactérias; sendo menos eficaz que a esterilização, que é um processo extremo químico ou físico que mata todos os tipos de vida. Os desinfetantes são diferentes de outros agentes antimicrobianos como os antibióticos, que destroem microorganismos dentro do corpo, e antissépticos, que destroem microorganismos em tecidos vivos. Desinfetantes também são diferentes de biocidas — sendo este último com o propósito de destruir todas as formas de vida, não apenas microorganismos.
Os desinfetantes funcionam através da destruição da parede celular do microorganismo ou por interferência em seu metabolismo.
A Assepsia é o conjunto de medidas que permitem manter um ser vivo ou um meio inerte isento de bactérias. A Anti-sepsia refere-se à desinfecção de tecidos vivos com anti-
Explicação:
espero ter ajudado e nós família bjs
Resposta:
Desinfetantes são substâncias que são aplicadas em superfícies não vivas para destruir os microrganismos que vivem nesses objetos. A desinfecção não mata, necessariamente, todos os microrganismos, em especial as formas esporuladas de bactérias.
Explicação: