Informática, perguntado por El3, 10 meses atrás

Porque o serviço DNS não adota uma estrutura centralizada?

Soluções para a tarefa

Respondido por matheusoliveirp5k3m4
0

Resposta:

Inviabilidade e Segurança.

Explicação:

Apesar de parecer mais fácil, isso poderia acarretar em diversos problemas, a níveis gigantescos.

Por exemplo, citarei três motivos:

1 - Em caso deste ser centralizado, e porventura sofresse algum problema interno, tendo desta forma ficar sem funcionar por algum tempo. Isso acarretaria em uma paralisação total da internet, visto que o único serviço disponível iria se encontrar offline.

2 - Um único servidor não iria suportar tamanha demanda. Seria necessário uma configuração absurda e inexistente para suportar tais requisições (a nível global).

3 - Se um cliente estivesse muito longe do servidor, teria uma demora na resposta muito grande, tornando inviável o uso da internet.

Estes são os principais motivos para que o banco de dados do DNS é distribuído e dividido hierarquicamente em três classes (Servidores de Nomes Raiz, servidores DNS de Domínio de Alto Nível e Servidores DNS com Autoridade).

Respondido por vchinchilla22
0

O DNS descentralizado surgiu como uma medida anti-censura, que, além disso, permite evitar problemas de segurança como, por exemplo, o redirecionamento de domínios.

O esquema centralizado e de autoridade dos DNS trouxeram sérios problemas, principalmente pela manipulação de registros, a forma mais comum de censura no mundo, aplicada pelos governos para evitar que certos sites ou serviços sejam acessados ​​de um determinado território.

Um agente malicioso, por exemplo, podia interceptar as comunicações entre o cliente e o servidor e alterá-las. Com isso, consegue redirecionar o cliente (usuário) para onde ele quiser, podendo roubar dados.

Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/33940829

Anexos:
Perguntas interessantes