Porque o respeito à religião é algo primordial
Soluções para a tarefa
Resposta:
As primeiras manifestações religiosas relacionavam-se com o que era desconhecido pelo homem primitivo, como os fenômenos da natureza, os astros, que eram entendidos como manifestações divinas, como se verificava em diversos povos da antiguidade, até mesmo entre nossos indígenas que tinham o sol e a lua entre seus deuses.
Explicação:
Com o desenvolvimento da humanidade e o surgimento de novas culturas, diversos tipos de religião foram surgindo em diferentes partes do planeta.
Em todas as religiões o homem acredita que exista um ser supremo: Deus, que inspirou os vários Profetas criadores das diferentes Religiões, dentre estes se destacando, mas não sendo os únicos: Jesus, que disseminou pelo mundo os dogmas do Cristianismo, hoje esfacelado em diversos segmentos cristãos. Maomé, que comandou a unificação política e religiosa da Arábia, fundador do Maometismo ou Islamismo.
Buda, o criador do Budismo, que é uma filosofia de vida baseada nos ensinamentos deixados por Sidarta Gautama, o Buda histórico. Moisés, que juntamente com Davi e Salomão, de acordo com a tradição judaico-cristã-islâmica, foram os criadores do Judaísmo, considerada a religião monoteísta mais antiga do mundo.
Em suma pode-se afirmar que os dogmas deixando por estes Profetas merecem ser respeitados mutuamente, pois nenhum deles são direcionados para o mal, portanto, Cristãos, Muçulmanos, Budistas, Judaicos, seja, lá qual for a seita religiosa professada pelo homem, tem a sua razão de ser, especialmente porque todas elas pregam a convivência fraterna entre os seus adeptos.
Portanto, nunca é demais asseverar que gente religiosa de verdade deve respeitar a religião dos outros como se fosse a sua, pois as religiões foram criadas para retirar as criaturas da convenção ateísta e transportá-las para o mundo da espiritualização.