porque o racismo é considerado crime?
Soluções para a tarefa
Explicação:
na época da escravidão, normalmente os negros eram os escravos por terem a pele escura. A ignorância dos homens brancos faziam-os acreditar que por outra pessoa ser de pele mais escura a fazia ser inferior. Por isso, brancos acabavam escravizando e judiando fisicamente e psicologicamente de negros. Mesmo após a abolição da escravidão, continuavam a agredir fisicamente e ofender psicologicamente os negros. E então eles começaram a se revoltar e reclamar com o governo de que; não só os adultos negros, mas as crianças também estavam sendo discriminadas. E aí o governo finalmente criminalizou o racismo. Diante a lei, todos somos iguais.
Porque além de ser uma ação maléfica e deplorável que irá afetar negativamente a outra pessoa, faz com que ocorra a racialização.
Além disso a Constituição Federal de 1988 determina, no Art. 3, que "Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”; e no Art. 5º, que “a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdades fundamentais."
O racismo além de ser inadmissível, também fere os direitos humanos, pois obstrui na dignidade e no valor da pessoa humana, pois os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos independente de qualquer diferença