Sociologia, perguntado por JorgeAugusto94, 11 meses atrás

porque o povo árabe se considera descendentes de Abraão?​

Soluções para a tarefa

Respondido por cthayssa306
3

Resposta:

O que é muito discutido é o conceito judaico de que os judeus, que têm sua origem em Isaac, filho ortodoxo, e da linhagem de Judá, constituem o Povo Eleito (de Deus), enquanto os árabes, também da genealogia de Abraão, têm sua origem em Ismael, filho dito bastardo.

Espero ter ajudado:)


JorgeAugusto94: ajudou muito obg S2
cthayssa306: Sempre que precisar estarei aqui!!
Respondido por edjanejcs7
0

Resposta:

Por que acreditam nos escritos deixados por antepassados.

Explicação:

A impaciência na espera da promessa divina de que Abraão (já idoso) e Sara (além de idosa, estéril) teriam um filho levou os patriarcas a utilizarem de um expediente legal e cultural da época: em que Agar, a escrava de Sara, se tornaria uma espécie de mãe de aluguel; contudo, o filho dessa união, Ismael, seria considerado legalmente como filho de Abraão e Sara.

O que de fato se consumou, porém, não sem criar uma grande rivalidade entre Sara e sua serva (Gn.16:2-4).

Deus envia seu anjo para salvar Agar e seu filho Ismael: “Disse-lhe também o anjo do Senhor: Eis que concebeste, e darás à luz um filho, e chamarás o seu nome Ismael; porquanto o Senhor ouviu a tua aflição” (Gn.16:11).

Além da promessa de proteção e bênção há a profecia de que Ismael será homem de guerra e estará como uma afronta diante de seus irmãos: “E ele será homem feroz, e a sua mão será contra todos, e a mão de todos contra ele; e habitará diante da face de todos os seus irmãos” (Gn.16:12).

Promessa de nações a Abraão: “E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti”(Gn.17:6). Dessa promessa temos os doze príncipes de Ismael (Gn.17:20), os descendentes de Ismael são os árabes (Gn.25:12-18).

Após a morte de Sara, o patriarca Abraão casou-se com Quetura e teve concubinas com quem teve outros filhos, porém nenhum deles se tornou herdeiro de Abraão, pois o mesmo os despediu ainda em vida, apenas com presentes (Gn.25:1-6).

O texto bíblico ainda cuida de dar a localização geográfica dos descendentes de Ismael e de Isaque, Ismael e seus descendentes foram: “E habitaram desde Havilá até Sur, que está em frente do Egito, como quem vai para a Assíria; e fez o seu assento diante da face de todos os seus irmãos” (Gn.25.18), enquanto a Isaque – como único herdeiro de Abraão – e à sua descendência, foi dado os limites da Terra Prometida: “Naquele mesmo dia fez o Senhor uma aliança com Abrão, dizendo: tua descendência tenho dado esta terra, desde o rio do Egito até ao grande rio Eufrates”(Gn.15:18; 26:3).

Perguntas interessantes