porque o governo turco considera os curdos uma ameaça?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os curdos formam uma população estimada entre 25 milhões e 35 milhões e habitam uma região montanhosa que se espalha pelos territórios de cinco países: Turquia, Iraque, Síria, Irã e Armênia. Eles compõem o quarto maior grupo étnico do Oriente Médio, mas nunca conseguiram um país próprio.
Na luta contra o Estado Islâmico na Síria, passaram a comandar uma vasta área no país, mas agora o domínio está ameaçado pela ofensiva turca.
Explicação:
Durante os anos 1980, a Turquia iniciou um programa de assimilação forçada de sua população curda. Isso chegaria ao ápice em 1984, quando o PKK iniciou uma rebelião contra o domínio turco atacando alvos militares e civis turcos. ... O PKK tem prosseguido a sua guerra de guerrilhas nas montanhas
Os curdos são uma população de mais de 30 milhões de pessoas que habitam uma região montanhosa localizada entre os seguintes países: Turquia, Iraque, Síria, Irã e Armênia. São considerados um dos maiores grupos étnicos do Oriente Médio.
Existe uma grande hostilidade entre o estado turco e os curdos, em que os curdos receberam um tratamento bem duro pelas mãos das autoridades da Turquia. E como resposta aos levantes ocorridos na década de 2 0e de 30, vários curdos foram reassentados. O governo turco possui receio de uma reviravolta dos turcos.
Bons estudos!