porque o cirrago de nicotina pode ser comercializado legalmente e a maconha nao?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Resumindo, o tabaco é uma indústria que existe há mais de 400 anos e esse poder econômico foi usado pra influenciar políticos, criar estudos científicos falsos e investir em marketing.
Em 1906 os EUA proíbiram o álcool, a maconha e outras drogas. Em 1930, quando a proibição do álcool foi derrubada, um sujeito chamado Harry Anslinger, récem nomeado chefe do Departamento de Narcóticos dos EUA e preocupado com sua obsolência, começou uma campanha difamatória e anti-científica contra a maconha. Como essa droga esteve sempre relacionada a mexicanos e negros, tidos como cidadãos de segunda linha, ele transformou a maconha em inimigo número 1 dos EUA, utilizando de propaganda como "Negros estupram criança sob influência da maconha".
Esse cara foi responsável por banir a maconha e outras drogas em praticamente todos os países da América Latina, Europa e Ásia, dado a influência dos EUA durante o século XX.
A maconha possui, dentre milhares de compostos, o THC.
Apesar de ambos fazerem muito mal para a saúde e tanto a nicotina quanto o THC serem substâncias psicoativas, o THC pode ter um efeito alucinógeno e deturpar os sentidos do usuário. Por isso, transformou-se em uma droga ilícita.
O filtro do cigarro contribui também para minimizar o impacto dessas substâncias. Como a maconha é consumida sem filtro, a quantidade de compostos ingeridos é maior, já que o consumidor inala a fumaça mais profundamente e por mais tempo para sentir os efeitos da droga.